Dançando com gatos e pássaros: o movimento ecossistêmico da ludopoise na Educação Infantil

SKU 266189
Dançando com gatos e pássaros: o movimento ecossistêmico da ludopoise na Educação Infantil

Dançando com gatos e pássaros: o movimento ecossistêmico da ludopoise na Educação Infantil

SKU 266189
9786585823159
R$ 78,00
R$ 62,40
1 x de R$ 62,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 62,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Potiguara: Eva Indisponível
    • 2
      Editora
      INM EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      320 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 2 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786585823159 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      06/12/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 78,00
R$ 62,40
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 62,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro é o resultado da tese de doutorado de Eva Potiguara (Profa. Dra. Evanir de Oliveira Pinheiro), defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Nas páginas que se seguem, ela apresenta o movimento ecossistêmico da ludopoiese de educadores de um Centro de Educação Infantil, utilizando a metáfora de uma dança autopoiética entre gatos e pássaros. Eva Potiguara, vencedora do Prêmio Jabuti na categoria Fomento à Leitura em 2023, apresenta uma proposta de educação tendo os pensadores Edgar Morin, Katia Brandão, Mihaly Csikszentmihaly, Humberto Maturana, Francisco Varela e Maria Cândida Moraes, como as suas principais referências teóricas. Os olhares epistemológicos destes pesquisadores constituem os principais passos para compreender o fenômeno da ludopoiese no âmbito da prática pedagógica com crianças na Educação Infantil. Um dos objetivos da pesquisa foi identificar e interpretar o processo de autoformação de educadores infantis nas ações do brincar, cuidar e educar no contexto escolar. A autora propõe analisar, a partir do Pensamento Ecossistêmico, como esses processos afetam e/ou possibilitam mudanças e transformações humanescentes na prática educacional. Ela ainda apresenta e analisa como as vivências lúdicas foram exploradas com e pelos docentes, destacando os seguintes fluxos essenciais: amar, brincar, cuidar e educar. Nesta perspectiva, a autora indica que a ludopoiese dos educadores se manifesta por meio da abertura dialógica do amar e do brincar, no querer bem ao educando e na beleza estética do cuidar e do educar. Este fluxo multidimensional, enquanto condição humana possível, é relevante no viver/conviver não só no ensino infantil, mas nos demais contextos educacionais da formação humana.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca