DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ABORDAGEM MULTIDIMENSIONAL

SKU 297312
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ABORDAGEM MULTIDIMENSIONAL

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ABORDAGEM MULTIDIMENSIONAL

SKU 297312
9786556756158
R$ 108,00
R$ 86,40
1 x de R$ 86,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 86,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GLAUCIO: SHOLL-FRANCO, ALFRED Indisponível
    • 2
      Editora
      FREITAS BASTOS Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 4
      Ano
      2025 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      15.5 x 23 x 2 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786556756158 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 108,00
R$ 86,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 86,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Na era da hiperconexão e da pós-verdade, comunicar ciência exige método, ética e repertórios técnico e contextual. Este livro oferece um mapa do campo: das noções preliminares e do papel público da ciência - com ênfase em letramento científico, confiança e advocacy - às inflexões históricas que moldaram a divulgação científica contemporânea.De forma inédita, a obra percorre a convergência entre teorias da comunicação e suas contribuições para a divulgação científica, tornando acessível conceitos desde as teorias clássicas (hipodérmica, persuasão etc.) até as contemporâneas (meio, agenda-setting, gatekeeping/newsmaking, usos e gratificações, espiral do silêncio, cultivo e cauda longa). Traduz, assim, conceitos em critérios aplicáveis à formação e à prática profissional.Explora, ainda, dimensões políticas e sociais (acesso aberto, diretrizes para redes sociais e interfaces com movimentos sociais), conectando escolhas de linguagem às disputas por sentido e legitimidade na esfera pública.Sem perder o fio histórico, acompanha a passagem do impresso ao rádio, e deste à televisão e à pós-televisão, situando a divulgação científica na cultura da convergência e em seus efeitos sobre formatos e audiências.Na parte final, apresenta a divulgação científica como discurso e como gênero, com orientações sobre artigos para o grande público, posts em redes, documentários, vídeos educacionais e podcasts, incluindo repertório de estratégias retóricas e de multimodalidade para tornar a complexidade inteligível sem perder o rigor.Trata-se, portanto, de um guia de referência para estudantes e profissionais de Divulgação Científica, Comunicação, Jornalismo, Educação, Comunicação e Popularização de Ciência, Tecnologia e Saúde que desejam refletir, planejar, produzir e avaliar ações de divulgação alinhadas solidamente com as bases epistemológicas e socialmente responsáveis.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca