EDUCAÇÃO BILÍNGUE LIBRAS-PORTUGUÊS, ESTUDOS SURDOS E DIREITOS LINGUÍSTICOS: MEMÓRIAS - COLEÇÃO EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS NO BRASIL HISTÓRIA, DESAFIOS E AVANÇOS VOLUME 1

SKU 134073
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9788544433980
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    • 1
      Autor
      SOUZA, REGINA MARIA DE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      158 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544433980 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
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Esse livro é uma pantalha móvel em que se refletem os processos complexos da educação dos surdos, as vicissitudes, perdas e ganhos da pesquisa acadêmica sobre as línguas de sinais e tudo quanto vai ligado a elas e às lutas para o reconhecimento dos direitos humanos e linguístico-políticos dos surdos no último quarto do século XX e nos primórdios do século XXI, no Brasil e fora deste. Tudo isso, e um pouco mais talvez, desde o viés do transcorrer da vida e experiência da autora por suas encruzilhadas familiares, acadêmicas, profissionais e políticas, em conjunto com uma geração que soube se engajar nesses conflitos com o compromisso ideológico, as certidões científicas e os afetos por um povo estrutural e particularmente agoniado. A questão conseguiu ser colocada com êxito nas disciplinas acadêmicas, que criaram o pano de fundo para dar profundidade teórica à afirmação de que os surdos são uma comunidade de falantes da língua de sinais, portadora da tradição cultural que se desenvolveu com ela. Já no âmbito profissional, onde os diagnosticadores e terapeutas tinham montado suas bancas e serviços, houve maior confusão. Confusão que se amplificou e virou muitas vezes ridícula nas políticas. Prof. Dr. Luis Ernesto Behares Professor Emérito da Universidad de La República Montevideo Uruguay

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