EDUCAÇÃO DO CAMPO: NARRATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DE CLASSES MULTISSERIADAS

SKU 134912
EDUCAÇÃO DO CAMPO: NARRATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DE CLASSES MULTISSERIADAS

EDUCAÇÃO DO CAMPO: NARRATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DE CLASSES MULTISSERIADAS

SKU 134912
9788544430729
R$ 63,69
1 x de R$ 63,69 sem juros no Cartão
1 x de R$ 63,69 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ANDRADE, ELIZETE OLIVEIRA DE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      212 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544430729 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 63,69
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 63,69 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
As escolas do campo multisseriadas são espaços marcados predominantemente pela heterogeneidade, reunindo grupos de alunos/as com diferenças de série, sexo, idade, interesses, domínio de conhecimentos e níveis de aproveitamento. Essa heterogeneidade, inerente ao processo educativo, deve ser afirmada na elaboração das políticas e das práticas educativas para o meio rural. Tornar visíveis os saberesfazeres das professoras alfabetizadoras dessas classes é importante para a compreensão e a sistematização deles. Acreditando nessa proposição, o objetivo principal deste estudo foi compreender e analisar, através das narrativas orais e escritas, os saberesfazeres das professoras alfabetizadoras no cotidiano das classes multisseriadas. O uso dessas narrativas possibilita a construção de outras compreensões acerca das experiências vividas, o que permitiu à pesquisadora estabelecer um diálogo entre os saberes da experiência e o conhecimento científico disponível. Intentou-se com isso, perceber o que as narrativas das professoras revelam sobre como organizam seus saberes para utilizá-los nas salas de aula, de modo que façam sentido e sejam efetivos para a docência nas classes multisseriadas. As principais contribuições do estudo dizem respeito às "lições" apreendidas dos saberesfazeres dessas professoras como possibilidade de sistematização e produção de um conhecimento acadêmico potente para a formulação e para o desenvolvimento de políticas públicas condizentes com as singularidades das escolas situadas em comunidades do meio rural.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca