Educação infantil: direito ou obrigação? - Reflexos da lei 12.796/2013

SKU 163975
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9788575914939
R$ 41,00
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    • 1
      Autor
      Sudbrack: Maria Indisponível
    • 2
      Editora
      MERCADO DE LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      116 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2017 Indisponível
    • 5
      Ano
      2017 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      12 x 0.5 x 22 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788575914939 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/09/2017 Indisponível
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Esta obra analisa os impactos da obrigatoriedade legal da escolarização a partir dos 4 anos, na oferta e qualidade educacional na faixa etária de 4 e 5 anos num município do Norte do RS. Tendo em vista a aprovação da Lei nº 12.796 de 2013, que estabelece o prazo até 2016 para a progressiva implementação dessa obrigatoriedade nas redes de ensino, fez-se necessário investigar junto à realidade, como essa Lei está impactando na oferta de Educação Infantil no Município foco da pesquisa e em que medida essa oferta tem correspondência com a qualidade na educação. Este é um assunto de grande relevância social para a educação e para a sociedade contemporânea visto que estamos passando por um momento de mudanças nas políticas públicas educacionais. O livro traz à tona aspectos cruciais para o efetivo cumprimento da Lei nº 12.796 de 2013, garantindo assim a universalização da educação a partir dos 4 anos e levando em consideração a importância da qualidade no ensino oferecido.A busca de uma maior qualidade no ensino ofertado, traz presente os desafios que envolvem esse conceito e os fatores extrínsecos que influenciam nessa questão. O desejo é que este debate viabilize novas discussões e avanços principalmente no que se refere às políticas voltadas para a Educação Infantil, a partir do conteúdo que se apresenta e da iniciativa de contribuir com as escolas através de informação.

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