EDUCAÇÃO PÚBLICA E MODERNIZAÇÃO SOCIAL NO BRASIL NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE 1927 (CURITIBA/PR)

SKU 139630
EDUCAÇÃO PÚBLICA E MODERNIZAÇÃO SOCIAL NO BRASIL NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE 1927 (CURITIBA/PR)

EDUCAÇÃO PÚBLICA E MODERNIZAÇÃO SOCIAL NO BRASIL NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE 1927 (CURITIBA/PR)

SKU 139630
9786558688501
R$ 57,56
1 x de R$ 57,56 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GALTER, MARIA INALVA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      164 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786558688501 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      08/02/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 57,56
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Em Educação pública e modernização social no Brasil na Conferência Nacional de Educação de 1927 (Curitiba/PR), infere-se que o escrito de uma determinada época revela as contradições da vida humana, explicitando tanto elementos de conservação como também as tendências sociais. Essa compreensão se explicita na ideia de oposição entre o Brasil atrasado e o Brasil moderno; o Brasil da economia cafeeira e o Brasil industrial que aspira diversificar e modernizar os setores produtivos e a vida social e cultural; o Brasil das velhas elites econômicas, sociais, políticas e culturais e aquele que anseia ampliar a participação dos mais distintos setores sociais na vida pública. Situados no contexto de mudanças que marcam a sociedade burguesa nas décadas iniciais do século XX, os autores defendem que o homem nacional precisava ser educado para as lides do trabalho moderno e para a vivência pública democrática. Considerando a importância social da educação na condução dos interesses da vida nacional, eles pleiteiam uma atuação coordenada do Estado na organização do sistema público de ensino. Por fim, o debate promovido pelos conferencistas associando a educação nacional às questões gerais da complexa, diversa e plural vida contemporânea (vida somente possível em sociedade), ilumina a reflexão sobre os limites e possibilidades humanas na história. No livro, examina-se os motivos que mobilizaram intelectuais brasileiros, na década de 1920, a defenderem a ação do Estado na organização da educação pública. O estudo soma-se ao de outros autores, especialmente pela opção metodológica de situar o debate educacional nos limites históricos da sociedade da época em questão.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca