EMPREENDEDORISMO SOCIAL E PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES E LIMITES

SKU 162641
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9788547317287
R$ 57,00
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    • 1
      Autor
      ALMEIDA, JULIO GOMES Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      139 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547317287 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      08/06/2018 Indisponível
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Enfrentam-se problemas educacionais no Brasil, usualmente, por meio de públicas. Todavia está crescendo no mundo, e de forma mais recente no Brasil, um fenômeno da sociedade civil que busca assumir a corresponsabilidade pelos problemas educacionais e propor soluções para enfrentá-los. Nesse sentido, Empreendedorismo social e públicas na Educação: possibilidades e limites tem como ponto de partida a identificação das possibilidades e dos limites dessa atividade como alternativa no enfrentamento de problemas educacionais. O livro que você tem em mãos estrutura-se em cinco capítulos. No primeiro, trazemos uma introdução à temática, contextualizando o percurso reflexivo e a justificativa que nos levou a escrevê-lo. Em seguida, no segundo capítulo, buscamos explorar de forma panorâmica alguns problemas educacionais brasileiros (passando por problemas públicos e discorrendo sobre a questão da qualidade na educação) e as propostas de enfrentamento frequentes no Brasil (as públicas, especificamente as educacionais), assim como os prováveis limites que elas possuem. No terceiro capítulo, conceituamos e discutimos o empreendedorismo de forma ampla, até chegarmos ao conceito e aos desdobramentos organizacionais do empreendedorismo social, quando então apresentamos algumas provocações sobre o seu surgimento e seus limites. No quarto capítulo, apresentamos três casos de empreendimentos sociais brasileiros que atuam na área educacional, buscando entender suas configurações organizacionais, suas características, suas áreas de atuação e, principalmente, o que pensam os empreendedores sociais que os lideram. Encerramos a obra com considerações, reflexões e sugestões decorrentes da discussão e da transversalidade dos quatro primeiros capítulos. Cabe assinalar que este livro, obviamente, não esgota o tema. Todavia nos candidatamos como um dos possíveis pontos de partida para o estudo e a pesquisa do empreendedorismo social na educação. Recomendamos este livro principalmente para pesquisadores, professores e estudantes que transitam nos campos de Educação, Administração, Públicas, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social e Desenvolvimento Sustentável. Nossa obra também é recomendada para formuladores de públicas, gestores públicos, políticos e empreendedores, sejam eles tradicionais ou sociais.

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