ENSINAR HISTÓRIA NO SÉCULO XXI: EM BUSCA DO TEMPO ENTENDIDO

SKU SI7192
ENSINAR HISTÓRIA NO SÉCULO XXI: EM BUSCA DO TEMPO ENTENDIDO

ENSINAR HISTÓRIA NO SÉCULO XXI: EM BUSCA DO TEMPO ENTENDIDO

SKU SI7192
9788530808518
R$ 64,90
R$ 51,92
1 x de R$ 51,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 51,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MARCOS: GUIMARÃES, SELVA Indisponível
    • 2
      Editora
      PAPIRUS EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      144 Indisponível
    • 4
      Edição
      4 - 2007 Indisponível
    • 5
      Ano
      2007 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788530808518 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      04/10/2007 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 64,90
R$ 51,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 51,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Esse livro analisa as perspectivas atuais do ensino de história no Brasil, articuladas ao debate internacional na área. Para tanto, discute a formação do professor, que é convidado a pensar sobre os horizontes temáticos, os problemas e as possibilidades que se abrem, hoje, para o ensino de História, em diálogo com as pesquisas e as discussões sobre cidadania e cultura, num mundo marcado pelas diferenças sociais e pela pluralidade étnica, religiosa e política. Os autores discorrem também sobre o patrimônio material - o universo dos museus como lugares de memória, história e educação - e estabelecem um diálogo entre ensino de história e imaginário social (literatura, artes). Além disso, lançam um olhar sobre o papel dos recursos tecnológicos no ensino, sem perder de vista a relação entre professores e alunos, os múltiplos saberes e as práticas educativas desenvolvidas nas escolas e nos diversos espaços sociais. Em síntese, a obra busca contribuir para a reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de história no processo de construção de uma sociedade democrática, plural e justa. Defende que o melhor ensino nasce do diálogo permanente entre todos os atores sociais que participam, direta ou indiretamente, da formação da consciência histórica dos jovens.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca