FENOMENOLOGIA DO SER E DO TER NA VISÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA DE GABRIEL MARCEL

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9788515046331 Páginas: 360Edição: 1 - 2019Ano: 2019Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 1.78ISBN: 9788515046331
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    • 1
      Autor
      SILVA, EZIR GEORGE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDIÇÕES LOYOLA Indisponível
    • 3
      Páginas
      360 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.78 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788515046331 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      07/11/2019 Indisponível
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A pesquisa em torno do pensamento de Gabriel Marcel inscreve-se nos discursos e debates sobre filosofia, educação, tecnologia e formação humana. Em geral, ela pretende examinar a possível interação entre os fenômenos estáveis e instáveis das estruturas da vida pessoal e interpessoal do sujeito existente, a partir dos pressupostos da Filosofia da Existência e da Filosofia da Esperança. Marcel procura problematizar as diferenças entre as concepções técnico-funcional e humano-relacional, por compreender que elas representam as tendências que reconhecem o conceito de formabilidade como o princípio que caracteriza a educação numa determinada época.Neste livro, o autor chama a atenção à dimensão dialógica capaz de pensar a diferença, para além de dados puramente comparativos, estatísticos, restituindo, assim, a dignidade humana. Esta obra é tanto um tributo à obra de Marcel, aberta ainda, por seu valor heurístico, quanto um manifesto em prol de uma práxis pedagógica libertadora.

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