GRAMÁTICA NA PONTA DO LÁPIS

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    • 1
      Autor
      NETO, AQUILES TESCARI Indisponível
    • 2
      Editora
      LEXIKON EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      192 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      13.8 x 21 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786588871614 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
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"Este livro oferecerá a você, por meio de algumas das mais bem estabelecidas bases dos estudos linguísticos contemporâneos, as regras por trás das estruturas da norma de referência.Qualquer um que ler esta obra se surpreenderá, seja porque entendeu uma regra nova, seja porque desco briu uma maneira nova de analisar sua língua, seja por que não esperava que fosse possível encontrar um livro sobre esses assuntos que fosse tão bom de ler. Mas tal vez uma das maiores surpresas seja entender que o por tuguês não é uma língua difícil, e que não faz sentido dizer isso." (Renato M. Basso)Muitos brasileiros lamentavelmente olham com certo desconforto para a "gramática" ensinada nas escolas. A sensação é a de que os conteúdos de uma boa gramá tica de referência não lhes pertencem. Mas a criança ao entrar para a escola, já adquiriu as "regras" da língua que naturalmente usam em casa. Não haveria, então, justificativa para tanto desconforto em relação à "gra mática" nas instituições de ensino. Este livro supre uma importante lacuna do mercado editorial: possibilita aos leitores uma compreensão das regras da "norma-padrão" - descritas nas gramáticas -, levando em conta o que os brasileiros já sabem so bre a gramática de sua língua. Tópicos como concordân cia (verbal e nominal), regência (verbal e nominal), em prego do acento grave indicador de crase, colocação pronominal, emprego da vírgula, dentre outros são ex plicados por comparação com o português que se aprende decasa, o que facilita o acesso do leitor às re gras comumente descritas nas gramáticas tradicionais

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