HANNAH ARENDT E A CRISE DO MUNDO MODERNO

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HANNAH ARENDT E A CRISE DO MUNDO MODERNO

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9788584990788
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    • 1
      Autor
      CARVALHO, JOSÉ SÉRGIO F. DE Indisponível
    • 2
      Editora
      INTERMEIOS Indisponível
    • 3
      Páginas
      256 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2017 Indisponível
    • 5
      Ano
      2017 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Dimensões
      15.4 x 22.8 x 1.6 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788584990788 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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A obra de Hannah Arendt tem despertado um inte­resse crescente entre educadores, intelectuais e pro­fissionais de educação. É provável que esse recente prestígio decorra, pelo menos em parte, do fato de que em seus escritos a crise na educação nãoseja concebida como mera decorrência de uma suposta obsolescência técnica das práticas pedagógicas. Daí porque a frenética sucessão de novas pedagogias e metodologias de trabalho é por ela vista antes como um sintoma da crise do que como sua potencial solu­ção. Ao pensar a crise na educação, Arendt a vincula às transformações políticas e culturais que marcaram a emergência do mundo moderno, mas não deixa de ressaltar a especificidade de seus desafios na socie­dade contemporânea. A compreensão dessa crise - que é do mundo moderno e que se espalha e toma forma própria na educação - exige que pensemos tanto o significado das transformações políticas e cul­turais que marcaram o século XX como seu impacto no campo específico das relações entre aqueles que já habitam o mundo e aqueles que nele chegam como "estrangeiros": as crianças. Os ensaios aqui reunidos - escritos por alguns dos maiores estudiosos brasilei­ros e estrangeiros de seu pensamento, procuram elu­cidar algumas das questões centrais que emergem da leitura de sua obra, como as relações entre educação e o domínio do político, o papel da autoridade nas re­lações pedagógicas, a natalidade como razão de ser da educação ou ainda os vínculos entre pensamento, julgamento e consciência moral em Arendt.

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