HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO RECÔNCAVO DA GUANABARA À BAIXADA FLUMINENSE

SKU 231998
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO RECÔNCAVO DA GUANABARA À BAIXADA FLUMINENSE

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO RECÔNCAVO DA GUANABARA À BAIXADA FLUMINENSE

SKU 231998
9786525049014
R$ 87,00
R$ 69,60
1 x de R$ 69,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      AMÁLIA DIAS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      405 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525049014 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      15/09/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 87,00
R$ 69,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
História da Educação do Recôncavo da Guanabara à Baixada Fluminense é uma obra destinada a reunir e divulgar os estudos sobre História da Educação deste território, sobretudo as pesquisas desenvolvidas no grupo de pesquisa Estudos de História da Educação Local (Ehelo), fundado em 2013 na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Nas reuniões que ocorriam na sala do Programa Integrado de Pesquisa e Cooperação Técnica da Baixada Fluminense (Pinba), estudamos textos sobre a configuração do campo da História da Educação no Brasil, textos teóricos sobre a historiografia, fontes e métodos de pesquisa em História da Educação. Buscamos conhecer a farta historiografia sobre a Baixada Fluminense. Em diálogo com os campos da História da Educação e da historiografia da Baixada, o Ehelo foi crescendo, agregando professores, estudantes e pesquisadores. As produções que tangenciavam ou focalizavam a História da Educação local fomentavam a necessidade de ampliar periodizações, temáticas, acervos e fontes documentais. Assim, tecemos elos entre a vontade de saber e a necessidade de produzir conhecimento em História da Educação local. E, ao produzir e mapear parte da produção acadêmica na área, convidamos para compor o livro autores de outras instituições, resultando no conjunto de 30 autores. Os dezoito capítulos foram organizados em quatro unidades, onde apresentamos um panorama, desde o século XIX, das travessias, tessituras e rasuras entre as iniciativas de governos, projetos de sociedade e criação e oferta de diversos tipos e níveis de ensino; investigamos os aspectos que configuraram a história da profissionalização do magistério e das diferenças produzidas segundos os vértices de gênero, raça e classe social nessas experiências. Ademais, porque fazemos História da Educação para ser realizada, conhecida, ensinada, aprendida e disseminada na Baixada Fluminense, trazemos na última parte do livro experiências e debates sobre patrimônio, acervos, o ensino de história local, história oral e educação patrimonial realizado por instituições atuantes na Baixada Fluminense. Mantemos, assim, as apostas renovadas de que é possível e necessário tecermos em mutirão os elos da história local da Educação e de que outras periodizações, temáticas e fontes aguardam ser descortinadas por novas pesquisas.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca