IMAGENS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

SKU 48532
IMAGENS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

IMAGENS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

SKU 48532
R$ 55,00
R$ 44,00
1 x de R$ 44,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Luiz Augusto Coimbra Hylio Laganá: Rezende Filho Indisponível
    • 2
      Editora
      LAMPARINA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      240 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2014 Indisponível
    • 5
      Ano
      2014 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 1 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788583160168 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 55,00
R$ 44,00
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O objetivo deste livro é apresentar perspectivas de pesquisa que utilizam as imagens como objeto de reflexão no campo da educação em ciências. Há estudos que se ocupam da imagem fixa (fotografias, desenhos etc) em sua dinâmica nas diferentes práticas e materiais de ensino, ou em seu valor como documento para a história da área. Outros estão voltados para a imagem em movimento, preocupando-se, em grande parte, com a questão da leitura em sala de aula. E, ainda, estudos que abordam a relação entre as imagens e a educação com os meios de comunicação e as novas tecnologias. Mas é, sobretudo, sua implicação nos diferentes processos de ensino, de produção de conhecimento e de formação que sustenta a necessidade de discussões e pesquisas que versem sobre o modo como elas circulam nos diferentes materiais e espaços, e como elas nos permitem produzir sentidos.Os textos de Imagens na educação em ciências abarcam diferentes procedimentos relativos aos processos de construção do conhecimento na perspectiva de uma cultura científica. Diferentes processos e materialidades foram abordados: a imagem na formação de professores e nas práticas de ensino-aprendizagem; a imagem e as representações em ciência e de ciência e técnica; a imagem nos livros didáticos de ciência; e a imagem na produção de conhecimento, com destaque para esse processo com deficientes visuais. As discussões presentes nos capítulos têm em vista o caráter polissêmico da imagem e a relevância dos contextos de produção e significação, em que os sujeitos participam de um processo no qual a ciência se constitui como saber hegemônico.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca