INCLUSÃO, EQUIDADE E CIDADANIA

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9788594777515
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    • 1
      Autor
      CASTRO, VÍVIAN MONSEF DE Indisponível
    • 2
      Páginas
      230 Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 4
      Ano
      2025 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788594777515 Indisponível
    • 9
      Situação
      Disponível Indisponível
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Como garantir que crianças imigrantes e refugiadas tenham acesso a uma educação escolar inclusiva, equitativa e de qualidade? Este livro é um convite à reflexão sobre esse relevante tema. Por meio de uma pesquisa aprofundada, ele elenca medidas, programas e projetos que o município de São Paulo deve adotar para promover e aprimorar a inclusão dessas crianças no sistema público de ensino.Para tanto, a obra oferece uma visão abrangente e crítica sobre a temática, abordando questões importantes como os sistemas nacional e internacional de proteção dos direitos da criança, o direito à educação escolar de crianças imigrantes e refugiadas e a importância da educação em direitos humanos nesse contexto. O livro contempla ainda análises dos resultados do PISA 2022, a fim de demonstrar a disparidade existente entre o desempenho de estudantes imigrantes e refugiados e o desempenho de alunos nacionais.Além disso, ele discorre sobre as políticas públicas e os projetos sociais que já foram adotados pela sociedade civil e pelo município de São Paulo para garantir o acesso e a permanência de crianças imigrantes no sistema público de ensino. Com um olhar atento aos principais desafios vivenciados pelos profissionais da educação e pelos próprios estudantes imigrantes e refugiados no que tange à inclusão, o livro destaca as falhas do sistema atual e propõe soluções inovadoras.Apresentando uma metodologia sólida e harmônica com os princípios da hermenêutica dos direitos humanos, a obra objetiva não apenas informar, mas também inspirar mudanças concretas que concorram para a efetivação do direito à educação escolar de crianças imigrantes e refugiadas.

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