Inglês em escolas públicas não funciona? uma questão, múltiplos- volume i

SKU LI8399
Inglês em escolas públicas não funciona? uma questão, múltiplos- volume i

Inglês em escolas públicas não funciona? uma questão, múltiplos- volume i

SKU LI8399
9788579340277
R$ 52,00
R$ 41,60
1 x de R$ 41,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Lima: De Indisponível
    • 2
      Editora
      PARABOLA Indisponível
    • 3
      Páginas
      216 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2011 Indisponível
    • 5
      Ano
      2011 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 1.4 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788579340277 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/01/2011 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 52,00
R$ 41,60
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Esse livro é uma reflexão sobre o depoimento de um aluno que não conseguiu aprender inglês na escola pública. Geralmente, ouvem-se mais queixas de professores que tentam ensinar alunos que não querem aprender do que protestos de alunos que querem aprender sobre professores que não querem ensinar. Os autores vão refletir sobre os dois lados da história ao partir de sua experiência de vida para comentar o depoimento do aluno, levando em conta o contexto maior da escola. Há várias maneiras de explicar o fracasso na aprendizagem de uma segunda língua. A mais comum é pôr a culpa nos outros, que pode ser o governo, o professor ou mesmo o aluno: a culpa é do governo porque não cumpre as leis que cria, do professor porque não ensina ou do aluno porque não estuda. Condenar tem sido a estratégia menos eficaz, na medida em que, pelo menos na escola pública, cria o conflito sem resolvê-lo, e tudo acaba ficando por isso mesmo. Outra possibilidade de explicação é de que, como todos somos parte de uma rede, ninguém é culpado sozinho, e acabamos todos inocentados. Com isso, introduz-se na escola pública brasileira a bem-aventurança de viver num mundo sem culpa, professores e alunos circulando livremente entre a ordem e a desordem, sem sofrer qualquer tipo de sanção por seus atos ou omissões: ensinar ou não ensinar, estudar ou não estudar, deixa de produzir qualquer consequência, positiva ou negativa. A narrativa do aluno nos convida a pensar em vários temas: motivação, currículo, socialização escolar, profissionalização, agência e o papel do indivíduo no processo de aprendizagem. Uma narrativa que poderia ser a de tantos outros estudantes das escolas públicas em nosso país, com seus sucessos/insucessos e efeitos sobre o desejo de ser professor. Se o particular encapsula o universal, a história contada com um final suspenso nos leva a questionamentos sobre a relação entre o individual e o social, entre o desejo de transformação e a força da socialização.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca