INVESTIGAÇÃO FILOSÓFICA SOBRE A ORIGEM DE NOSSAS IDEIAS DO SUBLIME E DA BELEZA

SKU 29140
INVESTIGAÇÃO FILOSÓFICA SOBRE A ORIGEM DE NOSSAS IDEIAS DO SUBLIME E DA BELEZA

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9788572839648 Páginas: 160Edição: 1 - 2016Ano: 2016Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14 x 21 x 0.8ISBN: 9788572839648
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    • 1
      Autor
      BURKE, EDMUND Indisponível
    • 2
      Editora
      EDIPRO Indisponível
    • 3
      Páginas
      160 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2016 Indisponível
    • 5
      Ano
      2016 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788572839648 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/02/2016 Indisponível
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"Investigação filosófica, de Burke, é leitura essencial para a estética. [.]" - Lucia Marchini, Minerva Magazine"Um livro eloquente e, às vezes, até mesmo erótico [.], a análise da relação entre a emoção, a beleza e a forma de arte de Burke é agora reconhecida não apenas como um trabalho importante e influente da teoria estética, mas também uma das primeiras grandes obras da literatura europeia sobre o Sublime, um assunto que tem fascinado pensadores desde Kant e Coleridge até os filósofos e críticos da atualidade." - Goodreads"[.] É um importante documento não só para a discussão pós-moderna e avant-garde do Sublime, mas também para a teoria do gênero." - Leonard L. Duroche, Universidade de MinnesotaNo século XVIII, o termo "sublime" foi usado para comunicar uma sensação de grandeza incomensurável e inspiradora, na natureza ou no pensamento.Sua relação com as definições clássicas da "beleza" foi muito debatida, mas o primeiro filósofo a retratá-los como forças opostas foi Burke.Originalmente publicado em 1757 e reeditado aqui a partir de sua segunda edição revisada, de 1759, este influente tratado explora as origens psicológicas de ambas as ideias, e foi descrito como um dos documentos estéticos mais importantes produzidos naquele período.Burke propõe sua teoria de que o sublime e a beleza devem ser considerados como estados distintos e totalmente separados - o primeiro, uma experiência inspirada pelo medo e temor; a segunda, uma expressão de prazer e serenidade.Sua análise eloquente e profunda, à luz de uma teia de sentimentos humanos, de instintos de autopreservação à luxúria, envolve os nossos processos sensoriais, imaginativos e de julgamento, e sua relação com a apreciação artística.Esta doutrina de Burke foi extremamente influente sobre seus contemporâneos na arte e na literatura.Grandes escritores como Wordsworth e Thomas Hardy, pintores como Fuseli e Mortimer, e críticos como Diderot, Lessing e Kant reconheceram e assimilaram as novas perspectivas de Burke.Além de ser um clássico da estética moderna, este livro também aborda várias das primeiras obras políticas de Burke, que ilustram, apesar de sua oposição à Revolução Francesa - revelada mais tarde em sua obra Reflexões sobre a Revolução na França -, sua visão liberal e humana da sociedade e do governo.E revela claramente o entrecruzamento do pensamento estético e político de Burke: o poder exercido pela arte e a arte de exercer

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