MULTIVERSO DISCURSIVO E TEXTUALIDADES PROBLEMÁTICAS: O ACONTECIMENTO JORNALÍSTICO SOBRE A CAMPANHA CASAIS

SKU 161999
MULTIVERSO DISCURSIVO E TEXTUALIDADES PROBLEMÁTICAS: O ACONTECIMENTO JORNALÍSTICO SOBRE A CAMPANHA CASAIS

MULTIVERSO DISCURSIVO E TEXTUALIDADES PROBLEMÁTICAS: O ACONTECIMENTO JORNALÍSTICO SOBRE A CAMPANHA CASAIS

SKU 161999
9786525005706
R$ 81,00
R$ 64,80
1 x de R$ 64,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 64,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CIRINO, J. ANTÔNIO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      253 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.6 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525005706 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      31/05/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 81,00
R$ 64,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 64,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Dentre as muitas contribuições deste livro para o urgente e necessário debate que leve à superação da homofobia como grave dimensão sociocultural que tem ceifado vidas e promovido prejuízos psicológicos variados, está a indicação da multiplicidade de formações discursivas que contribuem para a persistência dos preconceitos contra as homossexualidades. Fenômenos de alcance universal como a homofobia exigem estratégias de compreensão que não se limitem à constatação da sua existência como se estivéssemos diante de mecanismos simples revelados pela recusa das diferenças e pelas consequências nefastas daí advindas. Antes, tal como desenvolvido por J. Antônio Cirino, encontra-se o trabalho de identificar matrizes discursivas religiosas, comportamentais, culturais e tantas outras, que se mesclam formando um ambiente perverso de difícil escrutínio e superação. Difícil, mas não impossível, como encontramos na argumentação deste livro, ao apresentar os embates entre forças políticas e sociais que se antagonizam em torno da homofobia, reforçada por umas e desconstruída por outras dessas forças.Adotar como fenômeno de pesquisa a publicidade de produtos promovidos por ocasião do dia dos namorados, mostrando casais de mesmo gênero, por si já insere o debate em campos compreensivos de alta complexidade, posto que são ambíguas as relações entre efetivo combate à homofobia e interesses mercadológicos e econômicos. Políticas de boicote, riscos calculados em estratégias de conquistas de públicos e ações de marketing social não são suficientes, isoladamente, para o entendimento das dificuldades de tornar públicos relacionamentos entre pessoas de mesmo gênero, no universo do consumo de produtos e serviços. Ambíguas são ainda as estratégias narrativas e discursivas do jornalismo, que tanto se inserem em perspectivas de denúncia da homofobia, quanto podem promover oposições nem sempre capazes de capturar todas as variáveis em cena, a exemplo das posturas religiosas de depreciação das homossexualidades, muitas vezes narradas como se fossem meras disputas de pontos de vista entre religiosos e pessoas homossexuais. Na seara dos embates, combates e resistências, este livro é parte importante das argumentações contra a homofobia e pessoas dela adeptas, contribuindo para que sua superação esteja em vias de concretização.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca