NARRATIVA DE CRIANÇAS NA SOCIEDADE DA IMAGEM

SKU 69406
NARRATIVA DE CRIANÇAS NA SOCIEDADE DA IMAGEM

NARRATIVA DE CRIANÇAS NA SOCIEDADE DA IMAGEM

SKU 69406
R$ 84,00
R$ 67,20
1 x de R$ 67,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 67,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FERNANDES, ADRIANA HOFFMANN Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      279 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547313968 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      13/03/2019 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 84,00
R$ 67,20
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 67,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
As mudanças globalizadoras alteraram a maneira de conceber a cultura. A transformação na concepção de cultura, ocorrida ao longo do século XX, influenciou a constituição das culturas infantis e foi determinante na configuração de novas maneiras de se compreender a realidade, colocando em conflito as gerações mais velhas, socializadas na cultura letrada, e as gerações mais novas, cuja socialização vem sendo influenciada pela produção e difusão dos meios de comunicação audiovisual. A sociedade atual é também uma sociedade da imagem. A contemporaneidade nos coloca diante de um novo tipo de textualidade que emerge de uma nova sensibilidade "cuja experiência não cabe na seqüência linear da palavra impressa" (M. MEAD, 1971). Uma textualidade que se constrói na fragmentação e na dispersão, como numa montagem cinematográfica. Esse foi o contexto que originou meu interesse por investigar as narrativas das crianças. De que forma as crianças constituem seu processo narrativo na contemporaneidade em meio às narrativas imagéticas do cotidiano? Que narrativas produzem? Que recursos utilizam nesse processo de invenção narrativa? O que pensam a respeito das relações entre escrita e imagem? O estudo foi fundamentado teórica e metodologicamente nos Estudos Culturais latino-americanos, que entendem o "cultural" como dimensão que se refere a "diferenças, contrastes e comparações" entre os grupos. Dentro dessa orientação teórica, a perspectiva da hibridação (CANCLINI, 2003) tornou-se relevante, surgindo nas falas das próprias crianças pesquisadas. Em coerência com a orientação teórico-metodológica, os sujeitos da pesquisa crianças na faixa etária dos 7 aos 11 anos foram encarados como produtores de cultura em atividades de oficina e entrevista. Os "achados" da pesquisa apontam para a complexidade do campo das narrativas na contemporaneidade, mostram a frequente relação das crianças com a imagem e colocam-nos defronte aos desafios mais urgentes que nós, educadores, precisamos encarar na atualidade. Desafio de entender que hoje aprender a ler inclui, também, ler a mídia, a literatura das estéticas audiovisuais. Esse é também um papel fundamental da escola, que pode inserir, dentro de si, novos e ativos modos de relação com o mundo da imagem, sem deixar de trabalhar com o mundo da escrita. Na contemporaneidade, não é possível exercer a própria cidadania e os direitos individuais e coletivos face às imagens dos meios de comunicação sem ter consciência de como a comunicação se proc

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca