NOVO CINEMA LATINO-AMERICANO: UMA REDE DE DESCOLONIZAÇÃO CULTURAL

SKU 293864
NOVO CINEMA LATINO-AMERICANO: UMA REDE DE DESCOLONIZAÇÃO CULTURAL

NOVO CINEMA LATINO-AMERICANO: UMA REDE DE DESCOLONIZAÇÃO CULTURAL

SKU 293864
9786556502199
R$ 125,00
R$ 100,00
2 x de R$ 50,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 100,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      VALLE-DÁVILA, IGNACIO DEL Indisponível
    • 2
      Editora
      PAPIRUS EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      304 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786556502199 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      05/09/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 125,00
R$ 100,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 100,00 no Cartão

2 x sem juros de R$ 50,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O conceito de Novo Cinema Latino-Americano surge no final dos anos 1960 para descrever os vínculos entre as experiências de renovação cinematográfica empreendidas por diversos cineastas, produtores e instituições culturais, como uma contribuição à revolução social e política reivindicada, naquele mesmo período, por diferentes movimentos de libertação latino-americanos.Defendido por alguns realizadores e críticos, fortemente contestado por outros, o que se sabe hoje sobre a rede transnacional que deu origem ao Novo Cinema Latino-Americano? Esse livro analisa as razões pelas quais diversos cineastas, críticos e produtores latino-americanos da época passaram a apoiar esse projeto cinematográfico em escala continental, apesar das profundas diferenças entre as tentativas de renovação dos cinemas em seus respectivos países.As conexões estabelecidas entre os realizadores e as instituições cinematográficas, os diálogos estéticos, a circulação de objetos culturais e suas apropriações estão no centro da reflexão dessa obra. A partir dos casos do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográficas, da Escola Documental de Santa Fé, da Chile Films, de Glauber Rocha e do grupo Cine Liberación, o autor analisa os debates, as mediações, as transferências e os intercâmbios promovidos pelo Novo Cinema Latino-Americano.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca