O BÔNUS DO PROFESSOR NO ESTADO DE SÃO PAULO

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    • 1
      Autor
      ROCHA JR, ORANDES CARLOS DA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      75 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 0.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547331481 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      23/07/2019 Indisponível
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A bonificação por resultado é uma prática no estado de São Paulo que vincula uma vantagem pecuniária aos profissionais da educação das escolas que conseguirem atingir a meta proposta por um índice de qualidade da Educação, o Idesp. Esse índice é uma nota que a escola recebe anualmente de acordo com seu desempenho em duas variáveis: a nota dos alunos no exame de larga escala aplicado aos 5.º e 9.º anos do ensino fundamental, e aos alunos do 3.º ano do ensino médio; além do fluxo escolar, que é a quantidade de alunos aprovados nessas séries. Cada escola recebeu uma meta anual a ser cumprida, uma nota anual que a escola deve atingir e, gradativamente, alcançar a meta a longo prazo, que será no ano de 2030, quando se espera que todas as escolas do estado obtenham a seguinte nota mínima para cada etapa da educação básica: nota 7,0 e nota 6,0 respectivamente para o 5º e 9º ano do ensino fundamental final e nota 5,0 para o 3º ano do ensino médio. Nas escolas em que as metas parciais propostas atingirem a nota total ou parcial, os profissionais da Educação serão agraciados com um bônus, proporcional ao cumprimento da meta a ser atingida. Com isso, o poder público paulista espera que esse incentivo salarial sirva de estímulo para que professores e escolas empenhem-se em melhorar a qualidade do ensino. Trata-se, portanto, de uma política de avaliação da Educação; uma política salarial e também, curricular. No centro dessa política está a figura do professor, tido como o grande responsável pela consecução desses objetivos, sendo premiado (ou punido) pelo seu esforço e eficiência (ou seria eficácia?). Como principal sujeito dessa política pública, a presente obra procurou dar voz aos docentes e descobrir o que eles pensam sobre ela.

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