O CORDEL EM SALA DE AULA: SUGESTÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O USO DA LITERATURA POPULAR VISANDO AO INCREMENTO DA LEITURA

SKU 224891
O CORDEL EM SALA DE AULA: SUGESTÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O USO DA LITERATURA POPULAR VISANDO AO INCREMENTO DA LEITURA

O CORDEL EM SALA DE AULA: SUGESTÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O USO DA LITERATURA POPULAR VISANDO AO INCREMENTO DA LEITURA

SKU 224891
R$ 65,00
R$ 52,00
1 x de R$ 52,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      OLIVEIRA, ARUSHA KELLY CARVALHO DE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      153 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525045658 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      26/06/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 65,00
R$ 52,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 52,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Na sociedade letrada de hoje, o sucesso acadêmico, o emprego seguro e a autonomia pessoal refletem-se na proficiência em leitura e escrita. Não por acaso, a leitura e a escrita são as habilidades mais básicas da escolaridade. Assim, todas as crianças que ainda não são capazes de entender o código escrito devem ser ensinadas a ler, pois essa é a responsabilidade essencial da educação. Aprender a ler é reconhecido como a conquista mais importante dos primeiros anos de educação formal. O sucesso dos alunos, em muitas áreas de sua vida, está relacionado à sua capacidade de leitura. No que diz respeito ao papel do professor nesse processo, a propósito, convém destacar que as próprias percepções e crenças dos professores afetam suas instruções, os conhecimentos, as experiências e os objetivos a serem alcançados com os alunos. Nessa perspectiva, embora não exista um método perfeito para ensinar as crianças a ler, em todo o processo de ensino-aprendizagem é importante que professores, formuladores de políticas, pesquisadores e formadores de professores estejam sintonizados com as novas metodologias, para programarem as melhores estratégias para auxiliarem seus alunos a se tornarem leitores eficientes e críticos. Uma questão que motiva esse estudo é a de que o Cordel, enquanto artefato estético e como gênero estreitamente ligado à mentalidade popular, pode contribuir, de maneira relevante, com a ampliação do leque de habilidades a serem trabalhadas com o aluno, visando a formação integral. Assim, além do elemento lúdico, o Cordel pode auxiliar a discutir valores, refletir sobre a identidade cultural nordestina, pensar a respeito dos pontos de contato entre o erudito e o popular, discutir e analisar formas de uso da língua portuguesa nem sempre valorizadas pela escola etc.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca