O CURRÍCULO EM PEDAÇOS

SKU 162929
O CURRÍCULO EM PEDAÇOS

O CURRÍCULO EM PEDAÇOS

SKU 162929
9788547310080 Páginas: 243Edição: 1 - 2018Ano: 2018Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14.8 x 21 x 1.5ISBN: 9788547310080
R$ 80,00
R$ 64,00
1 x de R$ 64,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 64,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SILVA, ELCIO OLIVEIRA DA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      243 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547310080 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      24/01/2018 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 80,00
R$ 64,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 64,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A inércia do sistema escolar frente às demandas impostas pela sociedade contemporânea, especialmente a exigência de currículos mais flexíveis e dinâmicos, deve-se, em grande parte, a uma concepção do ensino na qual o conhecimento é abordado sob a forma de "pacotes" informativos, formalizados no agrupamento de disciplinas que pouco se comunicam (as, assim denominadas, grades curriculares). Os currículos empacotados condicionam a percepção e o comportamento daqueles que os põem em funcionamento (educadores, educandos e especialistas), burocratizando a escola e tornando-a quase que um mundo paralelo, cujas fronteiras são delimitadas pela "Matrix" curricular. Os sujeitos da educação escolar veem-se enclausurados nessas grades, perdendo muito da sua capacidade de tornar o ensino mais criativo e sintonizado com a evolução da sociedade. Neste livro, o autor, tendo em vista um horizonte utópico porém não distante , convida-nos a resistir a esse domínio das grades curriculares, elaborando uma reflexão sobre a natureza e a fragmentação do conhecimento escolar e encaminhando-nos à descoberta dos espaços de liberdade disponíveis no ambiente escolar, para o desenvolvimento de uma ação desfragmentadora do conhecimento, que nos possibilite revitalizar os currículos, tornando-os mais interativos e permitindo, assim, que uma "ecologia dos saberes" possa emergir de nossa própria ação educativa e aprendente.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar