O ENSINO DE CIÊNCIAS E OS JOGOS DE LINGUAGEM

SKU 74852
O ENSINO DE CIÊNCIAS E OS JOGOS DE LINGUAGEM

O ENSINO DE CIÊNCIAS E OS JOGOS DE LINGUAGEM

SKU 74852
R$ 71,00
R$ 56,80
1 x de R$ 56,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      OLIVEIRA, SOPHIA SARTINI FERNANDES DE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      172 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547326913 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      06/03/2019 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 71,00
R$ 56,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein (1889-1951), em sua obra Investigações filosóficas, desenvolveu a ideia de jogos de linguagem, segundo a qual a linguagem não pode ser compreendida de modo distinto dos nossos atos e da vida concreta no mundo. Tomando essa ideia como ponto de partida, a autora propõe uma reflexão sobre a ciência nessa perspectiva wittgensteiniana: pode a ciência ser pensada como um jogo de linguagem? Respondendo afirmativamente a essa questão, a autora apresenta uma proposta para o ensino e a prática das Ciências Naturais entre pré-adolescentes e adolescentes. Nessa proposta, o ensino de Ciências pode ser encarado como o ato de tornar familiar aos jovens mais um jogo de linguagem dentre os diversos com os quais todos os seres humanos se familiarizam ao longo da vida. Se a linguagem não pode ser completamente distinta do mundo, a introdução do aluno no jogo de linguagem da ciência expande seu próprio universo e alarga não somente seus horizontes, mas sua liberdade, pois lhe capacita a compreender e a participar, como cidadão, do debate público sobre questões ligadas ao desenvolvimento científico e tecnológico na sociedade contemporânea. E para alcançar esse objetivo de introduzir crianças e adolescentes no jogo de linguagem da ciência, a autora desenvolveu métodos didático-pedagógicos que fazem uso das mesmas tecnologias que estão presentes no cotidiano dos alunos, buscando desenvolver neles não somente a compreensão da ciência, que é indispensável para o exercício pleno da cidadania nas democracias contemporâneas, mas também as habilidades da escrita e da oralidade, indispensáveis para a comunicação daquilo que passaram a compreender.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca