O OLHAR DO TURISTA : LAZER E VIAGENS NAS SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS

SKU UR0116
O OLHAR DO TURISTA : LAZER E VIAGENS NAS SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS

O OLHAR DO TURISTA : LAZER E VIAGENS NAS SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS

SKU UR0116
9788585445539
R$ 84,90
R$ 72,17
1 x de R$ 72,17 sem juros no Cartão
1 x de R$ 72,17 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      URRY, JOHN Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA NOBEL Indisponível
    • 3
      Páginas
      232 Indisponível
    • 4
      Edição
      2 - 1999 Indisponível
    • 5
      Ano
      1999 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 21 x 1.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788585445539 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/01/1999 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 84,90
R$ 72,17
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 72,17 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Chega às livrarias a terceira edição do livro O Olhar do Turista - lazer e viagens nas sociedades contemporâneas. Editada pela Studio Nobel, a obra é de fundamental importância para o debate e reflexão sobre o tema. Leitura acessível ao grande público, o livro será instrumento de trabalho essencial para pesquisadores e professores de Turismo e Sociologia, principalmente nas áreas da sociologia do lazer e cultura de consumo. É também leitura obrigatória para quem se interessa pela análise da sociedade contemporânea do ponto de vista social, cultural ou geográfico. Turismo não é somente um aspecto fundamental da vida moderna, mas uma indústria importante. No entanto, sua importância não tem sido devidamente reconhecida nos meios universitários. Neste livro, John Urry se propõe a construir uma sociologia do turismo diferente. Ele demonstra que o turismo merece atenção não apenas por suas próprias características, mas também como elemento central de diversas mudanças culturais na sociedade contemporânea. Fazendo uma analogia com o conceito de olhar de Foucault, o livro centra-se no ¿olhar do turista¿, afirmando que há modos sistemáticos de ¿ver¿ o que nós olhamos enquanto turistas. Tais ¿modos de ver¿ podem ser descritos e analisados. O autor desenvolve sua análise em vários níveis; histórico, econômico, social, cultural e visual. O turismo de massa é explorado desde suas origens nos balneários marítimos ingleses até o seu desenvolvimento como indústria global. O impacto econômico e as complexas relações sociais envolvidas no turismo internacional também são abordados. Diferentes tipos de turismo, como a atração pelo rural, pelo urbano, turismo cultural, industrial e o turismo ligado à indústria da tradição, relacionam-se com as amplas mudanças culturais do pós-modernismo, ligadas sobretudo ao papel das ¿classes de serviço¿ e da classe média nas sociedades contemporâneas. O autor defende a idéia de que estamos vivendo a fase de universalização do olhar do turista e da confusão crescente entre o conceito clássico de turismo e seu papel de interlocutor de diversas práticas sociais (compras, esportes, cultura, hobbies, lazer educação). O livro faz parte da Série Megalópolis da editora Studio Nobel, coordenada pelos professores Antonio Augusto Arantes, Massimo Canevacci e Mike Featherstone.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca