O ouvinte e a surdez. sobre ensinar e aprender a libras

SKU AU2063
O ouvinte e a surdez. sobre ensinar e aprender a libras

O ouvinte e a surdez. sobre ensinar e aprender a libras

SKU AU2063
9788579340505
R$ 47,00
R$ 37,60
1 x de R$ 37,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Gesser: Audrei Indisponível
    • 2
      Editora
      PARABOLA Indisponível
    • 3
      Páginas
      192 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2012 Indisponível
    • 5
      Ano
      2012 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 1.4 x 22.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788579340505 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/01/2012 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 47,00
R$ 37,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O ouvinte e o desconhecido mundo da surdez. Mútuo desconhecimento! Do ouvinte - que convive com um mundo que desconhece - e da surdez - que desconhece o ouvinte e o mundo dele. É difícil para os ouvintes aprenderem a libras? Como aproximar a distância linguística entre a língua oral dos ouvintes e a língua de sinais dos surdos? Quais deslocamentos são possíveis aí? Aprender uma nova língua exige dedicação e envolvimento. As razões que nos levam a entrar em contato com o universo surdo podem ser de ordem prática, profissional, intelectual ou sentimental. Fazer o movimento de aprender a libras é uma bela forma de experimentar outras relações e de construir outras identidades. Há um provérbio que diz que se vive uma nova vida a cada nova língua que se fala: se você sabe somente uma língua, você vive somente uma vez. Então, permita-se viver usando as mãos e abrindo os olhos para esse aprendizado e para esse mundo visual. Para compreender o cenário pedagógico de ensino de língua minoritária, é de grande valia saber quem é o professor surdo que se engaja em práticas sociais voltadas para o ensino da libras. Seriam suas histórias de formação e de oportunidades as mesmas de um professor de línguas orais prestigiadas? Quais desafios e barreiras esses professores surdos precisam enfrentar? Quais suas angústias? O que está em jogo no ensino? Em suma, o que os alunos ouvintes deveriam saber para entender a atmosfera de ensino na perspectiva e segundo a subjetividade do professor?

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca