O SAMBA SEGUNDO OS IALODÊS - MULHERES NEGRAS E CULTURA MIDIÁTICA - VOL. 1

SKU 138931
O SAMBA SEGUNDO OS IALODÊS - MULHERES NEGRAS E CULTURA MIDIÁTICA - VOL. 1

O SAMBA SEGUNDO OS IALODÊS - MULHERES NEGRAS E CULTURA MIDIÁTICA - VOL. 1

SKU 138931
9786586039450
R$ 45,90
1 x de R$ 45,90 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Jurema Werneck Indisponível
    • 2
      Editora
      HUCITEC INSTITUTO Indisponível
    • 3
      Páginas
      250 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      21 x 2 x 14 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786586039450 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
Qtde.
- +
R$ 45,90
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
As mulheres negras são estereotipadas e subvalorizadas na historiografia do samba. Para fazer uma releitura da história que corrija esse viés, propõe-se a figura da ialodê, extraída da tradição afro-brasileira, como chave de leitura para deslocar osestereótipos das mulheres negras na historiografia e destacar sua ação protagônica no samba. O objetivo é compreender diferentes aspectos da participação das mulheres negras nesse campo da cultura midiática que é a música popular e o samba. Para tanto se analisam as disputas por hegemonia implícitas na historiografia da música popular e do samba; se apresenta uma biografia analítica de três sambistas negras (Leci Bandão, Alcione e Jovelina Pérola Negra); e se analisa a obra destas mulheres, a partir de aspectos de gênero e raça. Em conclusão, ao comparar o senso comum sobre o samba com uma leitura centrada na ialodê, desnaturalizam-se as versões correntes das origens do samba e de sua dinâmica na era da indústria cultural. Prefácio de Leci Brandão

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca