Depois da "Pedagogia do Fracasso" (Simplício & Haase, 2020) e da "Falácia Socioconstrutivista" (Benedetti, 2020), temos a imensa satisfação de apresentar a "Pedagogia do Sucesso", uma coleção em dois volumes sobre as contribuições da Ciência Cognitiva para a Educação. Nós, os autores, viemos de formações muito diversas. Vitor vem da Medicina e da Neuropsicologia; Simone, da Linguística e da Pedagogia; e Henrique, das Ciências Sociais. O que nos une é a convicção de que a Ciência Cognitiva da Aprendizagem já cresceu tanto que pode se constituir numa ciência de base para a Pedagogia. A "Pedagogia do Fracasso" é um livro eminentemente crítico, que examina alguns pressupostos mais ou menos implícitos, porém amplamente difundidos na Educação, apartir das evidências obtidas pela Ciência Cognitiva da Aprendizagem. Os resultados são preocupantes porque mostram que muitos conceitos que fundamentam práticas educacionais amplamente adotadas atualmente carecem de fundamentação empírica. A "Falácia Socioconstrutivista" é um livro tanto crítico quanto construtivo, que revisa as principais correntes teóricas que têm informado o ensino da alfabetização, analisando-as à luz da Neurociência Cognitiva da Leitura. A conclusão é que um grande númerode abordagens da alfabetização, amplamente aceitas, também carece de fundamentação empírica. Mas a "Falácia Construtivista" dá um passo além da crítica, procurando descrever os fundamentos teóricos de uma alfabetização informada pelas evidências científicas. A "Pedagogia do Sucesso" é uma consequência inevitável dos outros dois livros. Queremos não apenas apontar erros, mas ousamos também propor. Nossas propostas são baseadas em uma ampla reflexão e revisão da literatura por nossos colaboradores; assim, a maioria delas não é da nossa lavra. Procuramos fundamentá-las em evidências, ou seja, naquilo que a literatura mostra funcionar.