PESOS E MEDIDAS DO BRASIL COLONIAL, TRADIÇÃO E CULTURA NOS DIAS ATUAIS: UM NOVO TEMA PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA

SKU 39706
PESOS E MEDIDAS DO BRASIL COLONIAL, TRADIÇÃO E CULTURA NOS DIAS ATUAIS: UM NOVO TEMA PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA

PESOS E MEDIDAS DO BRASIL COLONIAL, TRADIÇÃO E CULTURA NOS DIAS ATUAIS: UM NOVO TEMA PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA

SKU 39706
R$ 33,00
R$ 28,05
1 x de R$ 28,05 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ELENICE DE SOUZA LODRON: SANT´ANA, NÁDIA APARECIDA DOS SANTOS Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA LIVRARIA DA FISICA Indisponível
    • 3
      Páginas
      96 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.6 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578614638 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 33,00
R$ 28,05
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Pesos e medidas estão em nossas vidas... cotidianamente... de tal forma, que, muitas vezes, não nos damos conta da nossa dependência em relação aos padrões de medida. Como um dos conteúdos do Ensino Básico, atualmente, o sistema métrico foi incluído nos currículos, a partir de 1862 no Brasil, demandando um tempo para que esse tópico fosse ensinado efetivamente nas escolas. Considerando a importância de se realizar abordagens históricas nas aulas de Matemática, trazemos uma proposta de trabalho diferenciada, que pode ser realizada em qualquer etapa do Ensino Básico, adequando-a a cada nível de escolaridade. Contextualizando uma realidade de práticas sociais que ocorrem em nosso país, enfocamos determinadas medidas antigas e medidas não oficiais que continuam sendo praticadas em comunidades localizadas ao longo da Estrada Real, em Minas Gerais. Promover uma discussão em sala de aula sobre a manutenção padrões de medidas não-oficiais que atendem condições laborais específicas, a partir de uma perspectiva sócio-cultural, pode ser um caminho para se efetivar um projeto interdisciplinar, rompendo com a fragmentação dos saberes e tornando as aulas mais significativas para os alunos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca