PRÁTICAS CURRICULARES DEMOCRÁTICAS EM ESCOLAS DO CAMPO NO BRASIL

SKU 222610
PRÁTICAS CURRICULARES DEMOCRÁTICAS EM ESCOLAS DO CAMPO NO BRASIL

PRÁTICAS CURRICULARES DEMOCRÁTICAS EM ESCOLAS DO CAMPO NO BRASIL

SKU 222610
9786525031033
R$ 83,00
R$ 66,40
1 x de R$ 66,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 66,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DA SILVA, DENILSON Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      273 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525031033 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/08/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 83,00
R$ 66,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 66,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
"Nada deve parecer impossível de mudar" - anuncia o autor nesta tão potente e inspiradora obra: Práticas curriculares democráticas em escolas do campo no Brasil, esta que foi escrita a partir de um potente diálogo, de escuta, de investigação, de vivências e reflexões sobre a práxis educativa em duas importantes instituições brasileiras: uma, a Escola Família Agrícola, outra, a Escola do Assentamento. Ao investigar as práticas curriculares dessas escolas, Denilson da Silva, educador implicado e comprometido com as causas socais e com uma educação emancipadora, passa a testemunhar e partilhar conosco a existência de caminhos possíveis os quais se apresentam como alternativas a uma racionalidade neoliberal (hoje hegemônica - mas não única - e causadora de tantas desigualdades) a qual pode ser superada, testemunha e partilha também que podemos viver de outros modos, já que "não são utopias as práticas curriculares" que acontecem nesses espaços em questão. Práticas como a de auto-organização e de pesquisa participante permitem a materialização da democracia no currículo, elemento fundamental em um contexto tão complexo e desafiador em que vivemos, especialmente no Brasil onde, em um cenário pandêmico, com desigualdades, fragilidades e perdas sem precedentes, o lucro tem sido colocado acima das vidas, onde um projeto neoconservador tem colocado em risco as conquistas democráticas que fizemos ao longo do tempo, em especial no campo da Educação.Essa obra é um convite à mudança, por apresentar ferramentas críticas, inspiradas em práticas escolares democráticas, as quais emergem do chão de uma escola viva e que esteve ao longo de sua história comprometida com as transformações sociais, aos educadores e educadoras e aos cidadãos, comprometidos com um outro mundo possível, pois como sublinha o autor: "a via do comum enquanto princípio político pode nos inspirar a viver de forma mais coletiva, buscando a defesa dos interesses da comunidade em detrimento da racionalidade neoliberal dominante, emancipando os sujeitos, construindo assim novos horizontes". Horizontes esses que, inspirados nas práticas testemunhadas e anunciadas pelo autor, permitem-nos materializar um mundo mais justo, humano e solidário, onde se priorize a Educação como espaço ímpar e insubstituível de libertação dos sujeitos e de construção de outros modos de viver em sociedade.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca