PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA: INTERSECÇÕES PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA

SKU 135536
PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA: INTERSECÇÕES PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA

PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA: INTERSECÇÕES PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA

SKU 135536
9788544416198
R$ 74,10
1 x de R$ 74,10 sem juros no Cartão
1 x de R$ 74,10 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      NÁJELA TAVARES UJIIE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      256 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.6 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544416198 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 74,10
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 74,10 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro "PRÁXIS EDUCATIVA E INFÂNCIA: intersecções para a formação integral da criança" é fruto de estudos de pesquisadoras e demais parceiras do Grupo de Estudos e Pesquisa Práxis Educativa: Saberes e Fazeres da/na Educação Infantil (GEPPEI), vinculado à Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Nas palavras de Jussara Hoffmann, renome no campo da Educação Infantil e prefaciadora da obra, temos uma síntese do que o livro representa, a qual evidencia que: "O mérito desta publicação está em contemplar um mosaico de temas que se inter-relacionam perfeitamente ao abordar, cada um em sua especificidade, duas premissas norteadoras de uma nova era da Educação Infantil: a) a concepção de bebês e crianças como seres ativos, protagonistas do seu próprio desenvolvimento, produtores de culturas infantis e partícipes da vida na escola, na família e na sociedade; e b) sutil complexidade da prática docente com bebês e crianças em sua especificidade cotidiana e que está a exigir um olhar alargado sobre a formação profissional docente". Assim, o livro trata de temáticas cruciais ao planejamento na educação infantil, como: o trabalho com os bebês, a gestão de currículo, a infância no/do campo, aportes da inclusão e atenção a diversidade, a literatura infantil e a contação de histórias, a transversalidade do ensino com enfoque CTS, a pedagogia da Arte e Alfabetização, o trabalho com a Geografia na educação infantil, a Matemática como campo de experimentação, o brincar e a Psicomotricidade. As intersecções entre as temáticas estão presentes ao longo da obra e podem ser apreciadas pelo olhar atento dos interessados, tal qual bolhas de sabão carregadas de sentido e significados diversos, como as expelidas pela criança radiante da nossa capa, sendo cada bolha, fagulhas de ideias para discussão ou borboletas renovadoras de homens. Uma boa leitura!

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca