PRODUÇÃO DE DISCURSOS SOBRE SEXUALIDADE NA ESCOLA

SKU 123291
PRODUÇÃO DE DISCURSOS SOBRE SEXUALIDADE NA ESCOLA

PRODUÇÃO DE DISCURSOS SOBRE SEXUALIDADE NA ESCOLA

SKU 123291
R$ 85,00
R$ 68,00
1 x de R$ 68,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 68,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      PINTO, VIRGÍNIA CAVALCANTI Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      205 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786558201144 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/02/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 85,00
R$ 68,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 68,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Neste livro, a autora busca problematizar os discursos de alunos(as), mães e professores(as) do ensino médio, acerca do tratamento dado às questões de sexualidade na escola. Tal problematização se dá a partir de produções pós-estruturalistas e, sobretudo, as teorizações do filósofo francês Michel Foucault. Para esse filósofo, a sexualidade é um "dispositivo histórico", ou seja, constitui-se no movimento da história, sendo uma invenção social de um determinado tempo. Sua constituição ocorre a partir das construções no campo discursivo sobre o sexo que abarca os saberes sobre ele, bem como sua normatização e regulação social por meio das produções de verdade. Apresenta uma possibilidade de diálogo sobre o tema, a partir da contribuição de mães, alunos(as) e docentes, mediante a realização de grupos focais de discussão. Trata-se de uma produção que convida profissionais com atuação no contexto escolar, principalmente, professores, gestores e psicólogos a refletirem acerca do modo como os discursos sobre sexualidade são produzidos na escola e atravessam seus integrantes, especialmente, alunos(as) e professores(as), imprimindo formas de se posicionar no mundo, sobretudo, heteronormativas. Assuntos como relações de gênero, religião, currículo escolar e formação de professores integram esta rica discussão que nos faz ampliar o olhar para as singularidades do outro, expandindo as possibilidades de interação com o tema.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca