QUERO APRENDER A LER EXISTE ALGUMA RECEITA PARA SEGUIR? OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DE LEITURA E A COLABORAÇÃO DA MEMÓRIA DE TRABALHO

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9788547338428 Páginas: 173Edição: 1 - 2019Ano: 2019Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 1.1ISBN: 9788547338428
R$ 77,00
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    • 1
      Autor
      MASCARELLO, LIDIOMAR JOSÉ Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      173 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547338428 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      18/12/2019 Indisponível
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No livro Quero aprender a ler: existe alguma receita para seguir? considera-se que ler e escrever são construções culturais e que cada época e cada circunstância histórica atribuem novos sentidos a esses verbos. Defende-se na obra o conceito de que a leitura é uma atividade interativa altamente complexa de produção de sentidos. Discute-se também a importância das ações elementares para aprender a ler e as funções da leitura, principalmente da leitura enquanto meio necessário para obtenção de novos conhecimentos. Dentre os vários processos cognitivos envolvidos na tarefa de ler discute-se a relevância da memória de trabalho na realização dessa atividade. A memória de trabalho, de acordo com o sistema multicomponencial aqui adotado, atua como uma ponte temporária entre as ações externas e as representações mentais geradas internamente nos indivíduos. Esse sistema atua como um espaço de trabalho mental flexível e é utilizado para atender o armazenamento de demandas de atividades cognitivas complexas que estão presentes no cotidiano. A memória de trabalho desempenha um papel de apoio crucial na aprendizagem, principalmente em leitura e em matemática. Uma criança com baixos índices de memória de trabalho pode falhar ou não dar conta de realizar uma atividade em sala de aula, ou realizar uma leitura de um texto, o que pode levar a interrupção ou atraso no processo de aprendizagem. O que fazer quando isso ocorre?

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