REDES SOCIAIS E A FORMAÇÃO DA OPINIÃO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

SKU 234466
REDES SOCIAIS E A FORMAÇÃO DA OPINIÃO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

REDES SOCIAIS E A FORMAÇÃO DA OPINIÃO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

SKU 234466
9786599986239 Edição: 1 - 2023Ano: 2023Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14 x 21 x 0.3ISBN: 9786599986239
R$ 43,99
R$ 35,19
1 x de R$ 35,19 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      VIEIRA, RONALDO Indisponível
    • 2
      Editora
      MOVI PROSA E POESIA EDITORA Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 4
      Ano
      2023 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.3 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786599986239 Indisponível
    • 9
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 43,99
R$ 35,19
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Nesse livro, Ronaldo Vieira explora o impacto das redes sociais na formação de opinião, revela como as gigantes da tecnologia, conhecidas como GAFA (Google, Apple, Facebook e Amazon) influenciam nas opiniões, emoções, no pensamento coletivo, e emsuas relações e comportamentos na Era Contemporânea, como previsto por Zygmunt Bauman em "Modernidade Líquida", deixando claro que o individualismo substituiu a coletividade e o consumidor suplantou o cidadão... Neste contexto, enfatiza a necessidade premente de se cultivar a capacidade de análise crítica, destacando a importância do discernimento. E apesar dos benefícios como a agilização na troca ágil de informações relevantes e estreitamento de laços entre pessoas e empresas, essas conexões, têm seu lado sombrio, evidenciadas na propagação de notícias falsas, pós-verdades e negacionismo, com base em algoritmos que tendem a favorecer conteúdos sensacionalistas e polarizadores, alimentando bolhas de opinião e amplificando notícias falsas. Com isso, o autor instiga os leitores a desenvolverem habilidades de julgamento e análise crítica, além de promoverem o debate, a busca por fontes confiáveis de informação e bases de formação da opinião. O letramento midiático e digital são atualmente, cruciais para distinguir o verdadeiro do falso e compreender o que é "fato ou fake", contudo, as plataformas digitais têm grande responsabilidade nesse contexto, devendo filtrar e moderar conteúdos garantindo uma troca de informações saudáveis e segura. "*se você não está pagando pelo produto, você é o produto!"

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar