REDES SOCIAIS E A FORMAÇÃO DA OPINIÃO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

SKU 234466
REDES SOCIAIS E A FORMAÇÃO DA OPINIÃO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

REDES SOCIAIS E A FORMAÇÃO DA OPINIÃO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

SKU 234466
9786599986239
R$ 43,99
R$ 35,19
1 x de R$ 35,19 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      VIEIRA, RONALDO Indisponível
    • 2
      Editora
      MOVI PROSA E POESIA EDITORA Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 4
      Ano
      2023 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.3 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786599986239 Indisponível
    • 9
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 43,99
R$ 35,19
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Nesse livro, Ronaldo Vieira explora o impacto das redes sociais na formação de opinião, revela como as gigantes da tecnologia, conhecidas como GAFA (Google, Apple, Facebook e Amazon) influenciam nas opiniões, emoções, no pensamento coletivo, e emsuas relações e comportamentos na Era Contemporânea, como previsto por Zygmunt Bauman em "Modernidade Líquida", deixando claro que o individualismo substituiu a coletividade e o consumidor suplantou o cidadão... Neste contexto, enfatiza a necessidade premente de se cultivar a capacidade de análise crítica, destacando a importância do discernimento. E apesar dos benefícios como a agilização na troca ágil de informações relevantes e estreitamento de laços entre pessoas e empresas, essas conexões, têm seu lado sombrio, evidenciadas na propagação de notícias falsas, pós-verdades e negacionismo, com base em algoritmos que tendem a favorecer conteúdos sensacionalistas e polarizadores, alimentando bolhas de opinião e amplificando notícias falsas. Com isso, o autor instiga os leitores a desenvolverem habilidades de julgamento e análise crítica, além de promoverem o debate, a busca por fontes confiáveis de informação e bases de formação da opinião. O letramento midiático e digital são atualmente, cruciais para distinguir o verdadeiro do falso e compreender o que é "fato ou fake", contudo, as plataformas digitais têm grande responsabilidade nesse contexto, devendo filtrar e moderar conteúdos garantindo uma troca de informações saudáveis e segura. "*se você não está pagando pelo produto, você é o produto!"

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca