REPRESENTAÇÕES CULTURAIS E O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: POR UMA APRENDIZAGEM RESSIGNIFICATIVA

SKU 209503
REPRESENTAÇÕES CULTURAIS E O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: POR UMA APRENDIZAGEM RESSIGNIFICATIVA

REPRESENTAÇÕES CULTURAIS E O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: POR UMA APRENDIZAGEM RESSIGNIFICATIVA

SKU 209503
R$ 80,00
R$ 64,00
1 x de R$ 64,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 64,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SILVA, GISELE DOS SANTOS DA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      198 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525037417 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/12/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 80,00
R$ 64,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 64,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A obra Representações culturais e o livro didático de língua inglesa: por uma aprendizagem ressignificativa busca analisar como a cultura e a língua são apresentadas aos estudantes brasileiros em uma das coleções adotadas pelo Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) para o ensino de língua inglesa. Isso porque, no presente contexto sociocultural e histórico, compreender a noção de cultura no ensino de inglês é um desafio necessário, visto que o idioma inglês se tornou uma língua de comunicação internacional e nos encontramos em um espaço hibridizado de trocas interculturais em que nossas significações são construídas a cada nova ação discursiva com o outro. Dessa maneira, fica difícil falar em cultura, no singular, quando há várias culturas interagindo e se ressignificando pela linguagem.Sendo assim, para que haja uma formação em que o aprendiz se perceba como um sujeito crítico atuante em diferentes esferas sociais, é preciso que o processo de ensino da língua auxilie-o na percepção e na interação com as diferentes realidades ao seu redor, bem como na constatação do hibridismo cultural que perpassa o uso da língua inglesa. Além disso, sendo o livro didático uma das principais fontes de uso da língua para grande parte dos alunos de escolas públicas brasileiras, conhecer os pressupostos e as representações sociais/culturais em relação ao inglês, provenientes do material didático, é importante para compreendermos como este pode influenciar na percepção acerca da realidade e na formação intelectual do estudante. E, a análise do material didático pode auxiliar na reflexão do professor sobre suas próprias percepções e sobre o trabalho desenvolvido com o auxílio do livro didático em sala de aula.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca