ROBÓTICA EDUCACIONAL E APRENDIZAGEM: O LÚDICO E O APRENDER FAZENDO EM SALA DE AULA

SKU 137045
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9788544427033
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    • 1
      Autor
      MARCELO VIEIRA PUSTILNIK Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      130 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.8 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544427033 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
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A robótica educacional tem se destacado na cultura maker como uma das interessantes possibilidades de mudança nas práticas educacionais. O fazer implica em refletir, planejar, montar, refletir novamente, ou seja experienciar o tema a ser estudado de forma envolvente e significativa. Isso resulta que as experiências maker no ensino promovem melhores resultados na aprendizagem. Nós do Grupo de Pesquisa Aprende STEAM (Science, Tecnology, Engeneering, Arts and Mathmatics) temos trabalhado e pesquisado os impactos na aprendizagem dos alunos do ensino fundamental, os possíveis usos com alunos com altas habilidades e na formação de professores para capacitá-los a introduzir de forma curricular a robótica, o leitor encontrará alguns resultados nesta obra. Convidamos outros pesquisadores para apresentar usos da robótica educacional em diversos níveis de ensino e em contextos variados. São profissionais de universidades públicas brasileira com muitas experiências e pesquisas realizadas nesta área ou com as tecnologias digitais. Ao inserirmos a robótica educacional na cultura maker, estamos falando do aprender fazendo, indo além da inclusão digital, ultrapassando o tornar-se usuário de aplicativos para aprender a ter domínio da máquina, sua linguagem e tecnologia. Ao aprender a programar passa a dizer para a máquina o que se quer que ela faça, ao contrário do usuário que só faz o que a máquina lhe oferece. Esperamos assim que este livro venha a ser uma fonte de inspiração para começar a mudar a relação professor ensina e aluno aprende, para aluno faz e por isso aprende com ajuda do professor

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