TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM PANORAMA ACERCA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

SKU 77227
TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM PANORAMA ACERCA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM PANORAMA ACERCA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

SKU 77227
R$ 49,50
R$ 42,08
1 x de R$ 42,08 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SUELI LIBERATTI: ZAMPIERI, MARIA TERESA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA LIVRARIA DA FISICA Indisponível
    • 3
      Páginas
      110 Indisponível
    • 4
      Edição
      2 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.7 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578616175 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 49,50
R$ 42,08
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Esse livro tem diversas expressões que poderiam ser sua palavra-chave. A intensidade das ideias apresentadas transpira por suas páginas. Ao tratar de um projeto de pesquisa com financiamento de dinheiro público, esse livro é uma prestação de contas. É claro que todos os relatórios oficiais do projeto e dos bolsistas foram encaminhados a CAPES, agência de fomento tão importante no cenário educacional brasileiro. Mas a ideia de apresentar uma síntese deste projeto na forma de livro é um modo transparente de prestar contas de um projeto para a sociedade, e em particular para comunidade científica. Era de se esperar que o estado mais rico do país fosse ter tecnologias digitais borbulhando em suas salas de aula. O projeto mostra que isso é tão pouco verdade, que houve necessidade de se pensar em "descontruir" o título do livro: de Mapeamento para "Desmapeamento", cunhando talvez um neologismo. Há muito menos tecnologias digitais nas escolas públicas de São Paulo do que se poderia supor! Como em um deserto, os pesquisadores continuaram em busca de oásis ... e encontraram, mas mais do que isso, pensaram em como trazer água para um terreno tão árido, com tão pouca tecnologia digital utilizada em sala de aula, em pleno século XXI. O "Mapeamento" - nome carinhoso com o qual o projeto foi tratado dentro do grupo de pesquisa ao qual pertencem as autoras, GPIMEM - é então projeto de pesquisa e projeto de intervenção, se associando à tradição de pesquisa-ação. O projeto documenta onde as tecnologias digitais são utilizadas, onde não são e busca apontar maneiras para modificar a situação em que se encontravam as escolas até o início de 2017, apontando caminhos, ou melhor: construindo trilhas! Fazer pesquisa no terceiro mundo já é uma insubordinação, e com corte de verbas com o projeto em pleno andamento é mais ainda! A líder desse projeto, Sueli Liberatti Javaroni, junto com sua orientanda e colaboradora, Maria Teresa Zampieri - autoras desse livro - são colegas de grupo de pesqui

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca