TRABALHO DOCENTE E PRECARIZAÇÃO NAS RELAÇÕES LABORAIS DA EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA

SKU 66768
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    • 1
      Autor
      HASHIZUME, CRISTINA MIYUKI Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      163 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547312800 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      12/07/2018 Indisponível
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O livro Trabalho docente e precarização nas relações laborais da educação: uma abordagem crítica é voltado a professores das redes de ensino básico e superior, além de pesquisadores interessados no tema, dispostos a refletir para além do trabalho em sala de aula. Trata-se do resultado de discussões de um grupo de trabalho proposto para a XVIII Reunião da Abrapso, ocorrida em 2015, em Fortaleza CE. A partir de referenciais teóricos da Sociologia, da Psicologia Social, da Psicologia da Educação e da Educação, foram analisados os impactos do trabalho e das condições de trabalho na subjetividade e no trabalho do professor. Dando vazão a diferentes olhares teórico-metodológicos, focou-se o lugar ocupado pelo trabalho na vida dos docentes, vislumbrando possibilidades de mudança na realidade investigada. As condições flexíveis de trabalho da terceirização e o cenário de flexibilização nas universidades públicas, assim como o fenômeno da violência nas escolas, mostram um contexto de adoecimento do professor, comumente capturado pela lógica gerencialista de controle físico e da subjetividade do trabalhador da educação.

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