TRÊS TEOREMAS DE PITÁGORAS:: ENTRE A ESCOLA PITAGÓRICA, OS ELEMENTOS DE EUCLIDES E OS LIVROS DIDÁTICOS

SKU 280383
TRÊS TEOREMAS DE PITÁGORAS:: ENTRE A ESCOLA PITAGÓRICA, OS ELEMENTOS DE EUCLIDES E OS LIVROS DIDÁTICOS

TRÊS TEOREMAS DE PITÁGORAS:: ENTRE A ESCOLA PITAGÓRICA, OS ELEMENTOS DE EUCLIDES E OS LIVROS DIDÁTICOS

SKU 280383
R$ 50,00
R$ 40,00
1 x de R$ 40,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ALINE CAETANO DA SILVA BERNARDES Indisponível
    • 2
      Editora
      LIVRARIA DA FISICA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      138 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555635614 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      07/04/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 50,00
R$ 40,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O Teorema de Pitágoras é frequentemente apresentadocomo uma descoberta de Pitágoras nos livros didáticos daEducação Básica. No entanto, os historiadores hoje questionamessa visão e sugerem que as práticas da Escola Pitagóricaestavam mais relacionadas à aritmética do que à geometria.Por outro lado, nos Elementos de Euclides, o Teorema possui umaabordagem puramente geométrica com um propósito bem diferentedo contexto escolar. Este livro parte de uma análise críticade como o Teorema de Pitágoras é abordado em livros do PNLDde 2018 e 2020 - fruto da pesquisa de nosso grupo CHEMat -para, em seguida, revisitar as práticas históricas na Grécia Antiga.A obra propõe duas oficinas: uma inspirada na Escola Pitagóricae outra nos Elementos de Euclides, utilizando somente materiaismanipuláveis acessíveis, como tampinhas de plástico, régua ecompasso. Destinado a educadores, estudantes de licenciaturae pesquisadores, o livro oferece um exemplo concreto de comoa integração entre história e ensino pode ser feita nas aulas deMatemática, de modo a desenvolver uma nova perspectiva sobrea própria Matemática e o seu ensino.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca