TUDO E PASSAGEIRO: EXPANSAO URBANO, TRANSPORTE PUBLICO E O EXTERMINIO DOS B - 1

SKU S23504
TUDO E PASSAGEIRO: EXPANSAO URBANO, TRANSPORTE PUBLICO E O EXTERMINIO DOS B - 1

TUDO E PASSAGEIRO: EXPANSAO URBANO, TRANSPORTE PUBLICO E O EXTERMINIO DOS B - 1

SKU S23504
9788539107230
R$ 72,00
R$ 61,20
1 x de R$ 61,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 61,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SILVA Indisponível
    • 2
      Editora
      ANNABLUME - POD Indisponível
    • 3
      Páginas
      166 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2015 Indisponível
    • 5
      Ano
      2015 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788539107230 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 72,00
R$ 61,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 61,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro inicia-se com a apresentação do processo de urbanização da cidade dinamizado a partir do século xix, sobretudo após a inauguração em 1867 da ferrovia conectando Santos a Jundiaí, relacionando-o com as principais formas de circulação organizada, no período em que antecede a chegada da Light a São Paulo, em 1899.A inauguração do sistema de bondes elétricos traz uma nova forma de exploração dos serviços públicos, expondo diversas contradições na relação entre o concessionário dos serviçosde viação e energia e o poder concedente.A crise de abastecimento de energia ocorrida na década de 20, em paralelo a um surto de propostas urbanísticas que não consideravam o transporte coletivo o elemento estruturador da mobilidade, antecede o impasse que se desenhava ante o futuro da rede de bondes. As restrições impostas pela seca à circulação dos coletivos elétricos estimulou o surgimento do ônibus como alternativa de circulação, rompendo para sempre o monopólio da Light na operação do transporte na cidade.Mudanças na política advindas com a Revolução de 30 atrapalharam os planos da Light de expansão da rede de bondes. Por outro lado, a prefeitura chega às mãos de Prestes Maia, um dos maiores críticos do plano de reformulação da rede de transportes e um dos autores do Plano de Avenidas que, sob sua condução, sairia do papel para redirecionar a expansão urbana.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca