UM PAÍS IMPRESSO: HISTÓRIA DO TEMPO PRESENTE E REVISTAS SEMANAIS NO BRASIL 1960-1980

SKU AR7109
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    • 1
      Autor
      SILVIA MARIA FÁVERO AREND Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      232 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 1.5 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544400715 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
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Os meios de comunicação de massa são parte constitutiva dos fenômenos sociais que marcam as memórias sociais e as narrati­vas históricas contemporâneas, ao assumir o papel de destaque na formação dos códigos que constituem as culturas políticas. Este li­vro pretende ser uma contribuição para os estudos dedicados a este campo de problemáticas. Resulta de um projeto de pesquisa inti­tulado "Um país impresso entre culturas políticas e sociabilidades - revistas semanais, projetos sociais e memória histórica no Brasil 1964-1990" financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimen­to Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Edital Universal número 14/2011. O referido projeto de pesquisa foi levado a cabo pelos docentes que integram a Linha de Pesquisa "Culturas Políticas e Sociabilidades", do Programa de Pós-graduação em História, da Universidade do Estado de Santa Catarina, entre o final de 2011 e início de 2014, sob a coordenação da professora Silvia Maria Fáve­ro Arend.1 A organização dos capítulos compreende o período que cobre a ditadura militar e o recente processo de democratização, entre as décadas de 1960 e 1980, pois entendemos que há aí um con­junto de possibilidades analíticas para a compreensão histórica da importância do mercado de publicações jornalísticas na articulação de projetos políticos que promoveram e evidenciaram engajamentos políticos e tensões culturais. As revistas semanais passaram a fazer parte do cotidiano de milhões de brasileiros e a reconfigurar a estru­tura do mercado jornalístico.

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