UMA HISTÓRIA DE SUCESSO NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: A DUPLICIDADE DA PRÁTICA DOCENTE

SKU R16310
UMA HISTÓRIA DE SUCESSO NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: A DUPLICIDADE DA PRÁTICA DOCENTE

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: A DUPLICIDADE DA PRÁTICA DOCENTE

SKU R16310
9788580422023
R$ 52,82
1 x de R$ 52,82 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,82 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ROCHA, ZENAIDE DE FÁTIMA DANTE CORREIA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      120 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.8 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788580422023 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 52,82
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,82 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A tarefa de ensinar pode ser caracterizada como um processo quase artesanal se considerarmos que ela sempre é marcada por vicissitudes. Em conseqüência, o tão almejado e perseguido controle que buscamos sobre os processos de ensino e de aprendizagem coloca-se como meta muito difícil de ser alcançada e, muitas vezes, impossível. Mas até que ponto o pleno controle na condução do ensino garante o sucesso na sustentação da aprendizagem e dá satisfação ao professor? Esta obra conta a história de uma professora que ao pesquisar sua própria prática se surpreendeu consigo mesma ao perceber que a condução de seu ensino esteve marcada por um movimento controverso. Ao mesmo tempo em que mantinha um ensino centrado nela própria, muito se esforçando para não se desviar de seu planejamento, aceitava sugestões de seus alunos, introduzindo novidades em seus planos de aula. Apoiada no conceito de violência primária de Piera Aulagnier essa controvérsia pôde ser compreendida e, ao mesmo tempo, dar significado ao sucesso obtido pela professora com a experiência didática que conduziu junto a alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no âmbito da alfabetização científica. Com base neste conceito foi possível conceber o movimento docente com base numa intervenção análoga a que se faz para introduzir um sujeito na cultura de uma sociedade e, ao mesmo tempo, suportar a originalidade e a diferença na enunciação desse sujeito. Configura-se, assim, um interjogo complexo, de ordem subjetiva, no qual ao mesmo tempo em que as regras são dadas, cria-se as condições para questioná-las. A investigação sobre a própria prática, empreendida pela professora, fornece um resultado promissor para a área de formação de professores ao acenar para o fato de que, mesmo um professor que busca de forma insistente o controle sobre sua prática, pode não se sentir satisfeito, o que o faz, implicitamente, se arriscar a mudar os rumos do que lhe parecia um caminho seguro.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca