Unity: design e desenvolvimento de jogos

SKU 80035
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9788550807324
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    • 1
      Autor
      Alves: Pereira Indisponível
    • 2
      Editora
      ALTA BOOKS Indisponível
    • 3
      Páginas
      256 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 1 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788550807324 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      27/09/2019 Indisponível
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O Unity é certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos móveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional.Esses recursos tornam possível a criação de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geração de efeitos físicos, detecção de colisão, animação por meio de sprites, execução de áudio (efeitos sonoros e músicas), além de suporte à criação de scripts com uso da linguagem C#. Com uma linguagem bastante didática e simplificada, este livro aborda os principais conceitos necessários à criação de jogos nos dois formatos (2D e 3D).Os capítulos iniciais apresentam um breve histórico dos videogames, os fundamentos de design de jogos e utilização do Blender (software de modelagem e animação 3D), introdução à programação em C# e animação com sprites. O estudo se desenvolve com a criação de dois projetos de jogos, sendo que o primeiro corresponde a um jogo de nave no estilo plataforma, no qual o leitor aprenderá sobre animação dos objetos gráficos, detecção de colisão, escrita de scripts para posicionamento de objeto/personagem dentro da cena, uso do sistema de partículas e pontuação do jogo. O segundo projeto é uma versão em formato 3D do primeiro jogo. Nesse projeto, é demonstrado como inserir objetos gráficos criados no Blender e no GIMP (um editor de imagens Open Source muito conhecido). Nele, também é abordado o uso de efeitos físicos que proporcionam mais realismo aos movimentos dos objetos. Em razão de sua linguagem simples e clara, este livro facilita o entendimento dos assuntos, o que auxilia bastante o aprendizado. De igual modo, os códigos dos scripts em C# foram escritos também tendo em vista a simplicidade, sem deixar de lado a eficiência no processamento durante sua execução. Como forma de fixar os conceitos apresentados pelos capítulos, eles apresentam diversos exercícios finais. Todos os arquivos de ambos os projetos estão disponíveis para download a partir do site da editora.

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