VALORAÇÃO ECONÔMICA AMBIENTAL MÉTODOS DA FUNÇÃO PRODUÇÃO: TEORIAS E ESTUDOS DE CASO

SKU 137151
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    • 1
      Autor
      JOANA DARC BARDELLA: NOGUEIRA, JORGE MADEIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      196 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544436691 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
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Este livro apresenta teorias e estudos de caso sobre os métodos de Valoração Ambiental que têm como função a produção. O Método Custos Evitados (MCE) foi concebido para estimar ou pelo menos para inferir parâmetros sobre uma medida de valor monetário que poderia ser gasto, caso ocorresse o dano ambiental. Essa expressão de valor pondera atitudes numa tomada de decisão, seja ela pública ou privada. O Método Custo Reposição (MCR) representa gastos incorridos pelo consumidor ou usuário para repor os ativos produtivos que foram danificados pela poluição ou por um gerenciamento inapropriado dos recursos. Ele incorpora toda gama de possíveis respostas aos produtores sobre as alterações nos níveis de poluição ou degradação. O Método Custo de Oportunidade (MCO) pertence ao rol dos métodos de valoração ambiental, é amplamente empregado para valorar o solo e suas especificidades, e também pode ser empregado para tomada de decisão quanto à exploração dos recursos hídricos, e o ambiente aéreo, igualmente, pode ser valorado quando está em jogo poluir ou não poluir por indústrias, movimentação de veículos, comercialização de ativos de redução de emissão de carbono. O Método Dose-Resposta (MDR) analisa e quantifica o valor do bem natural a partir do valor de perda de um insumo ou de um produto da atividade produtiva disponível no mercado. Ou seja, esse método visa encontrar alguma ligação entre uma mudança no provimento de um recurso natural e a variação na produção de um bem ou serviço de mercado. Os estudos de caso são para clarificar a prática dos métodos.

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