A BNCC E A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: APORTES PARA A LEITURA E A ESCRITA?

SKU 134042
A BNCC E A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: APORTES PARA A LEITURA E A ESCRITA?

A BNCC E A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: APORTES PARA A LEITURA E A ESCRITA?

SKU 134042
R$ 60,73
1 x de R$ 60,73 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,73 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ANA PAULA BARBIERI DE: SUDBRACK, EDITE MARIA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      142 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.9 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544430439 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 60,73
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 60,73 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O desenvolvimento efetivo e funcional da leitura e da escrita e as possibilidades que dela refletem são capazes de contribuir para a emancipação, a autonomia e o exercício da cidadania dos sujeitos. No entanto, o contexto Educacional evidencia excessivo índice de fracasso escolar, marcado pelo analfabetismo, dificuldades escolares e evasão escolar. Assim, este livro traz, para a discussão, compreensão, reflexão e interpretação, o lugar da Consciência Fonológica nas Políticas Públicas Educacionais, mais especificamente na forma como o documento da BNCC para a Educação Infantil insere ou valoriza a Consciência Fonológica enquanto um mecanismo de contribuição na construção da leitura e da escrita. Sabemos que, para o desenvolvimento da linguagem escrita ser efetivo e funcional, várias habilidades devem ser estimuladas desde a Educação Infantil e, dentre estas, está a Consciência Fonológica (CF). O desenvolvimento da CF (capacidade de reflexão e de manipulação dos sons da fala, de maneira consciente e intencional) favorece e facilita o aprendizado da leitura e da escrita no estágio posterior, em que a criança estará inserida no Ensino Fundamental e em processo de alfabetização. Este livro sobre educação e políticas públicas originou-se de uma dissertação de mestrado, motivada pela inquietude e pelo inconformismo frente ao fracasso escolar. Tem o propósito de colaborar com estudos no campo das Políticas Públicas Educacionais, a fim de contribuir para a construção de uma leitura e escrita efetiva e funcional. Engloba a análise de documentos e o caminho percorri do desde a Constituição Federal de 1988 até a BNCC.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca