A ascensão da Premier League inglesa ao topo do entretenimento global é uma história sobre a mais selvagem corrida do ouro no mundo dos esportes. No espaço de 25 anos, os vinte clubes da liga aumentaram seu valor conjunto em mais de 10.000%, de cerca de £50 milhões em 1992 para £10 bilhões hoje. Durante esse período, a liga exportou seu produto para todos os cantos do planeta.Seus jogos agora são exibidos em 185 países - as Nações Unidas reconhecem 193 - e todo final de semana eles são transmitidos para uma audiência potencial de 4,7 bilhões de pessoas. Nunca se viu nada igual no mundo do futebol desde que um grupo formado em Oxbridge se reuniu em um pub de Covent Garden em 1863 para aprovar as regras do jogo.Em A LIGA, os jornalistas Jonathan Clegg e Joshua Robinson desvendam a história moderna do futebol inglês e narram, com riqueza de detalhes e bom humor, como a Premier League se tornou a Premier League Inc., não apenas um produto de futebol, mas o gigante global de esportes, negócios e entretenimento que é hoje.Não é um livro sobre quem ganhou a liga e quando, tampouco um catálogo dos melhores momentos vividos nos gramados. É sobre a construção de um império.