A PEDAGOGIA WALDORF: CULTURA, ORGANIZAÇÃO E DINÂMICA SOCIAL

SKU 178726
A PEDAGOGIA WALDORF: CULTURA, ORGANIZAÇÃO E DINÂMICA SOCIAL

A PEDAGOGIA WALDORF: CULTURA, ORGANIZAÇÃO E DINÂMICA SOCIAL

SKU 178726
9788547306403
R$ 75,00
R$ 60,00
1 x de R$ 60,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ROMANELLI, ROSELY APARECIDA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA ARTÊRA Indisponível
    • 3
      Páginas
      205 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2017 Indisponível
    • 5
      Ano
      2017 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547306403 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      23/08/2017 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 75,00
R$ 60,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 60,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A Pedagogia Waldorf: cultura, organização e dinâmica social traz a visão de um sistema de ensino que tem aumentado significativamente o número de escolas nas duas últimas décadas e é considerada pela Unesco como uma pedagogia capaz de formar seres humanos em qualquer cultura, de qualquer país e em qualquer tempo. Este livro descreve a cultura na qual a escola Waldorf surgiu, por meio da trajetória de seu criador, o filósofo austríaco Rudolf Steiner, que viveu entre 1861 e 1925. A teoria de conhecimento elaborada por esse autor dá o embasamento para uma metodologia de ensino que visa a uma ação docente capaz de promover a formação de um ser humano harmoniosamente desenvolvido em seus vários aspectos, considerando-o como ser multifacetado. Ao despertar todas as qualidades e disposições inatas, como inteligência, conhecimento, vontade, sociabilidade, consciência crítica, religiosidade etc., o indivíduo por ela formado poderá estabelecer um relacionamento sadio com o meio sociocultural e com o meio ambiente. A obra discute o cerne da ação docente na Escola Waldorf, buscando um entendimento sobre ela, verificando as possibilidades de aplicação em outras instituições, outros espaços, por qualquer pedagogo cuja vontade seja enriquecer sua atuação. Por intermédio desses procedimentos metodológicos pode-se oportunizar a construção da democracia, da paz e da prevenção contra a perda da capacidade de se indignar diante da ausência de uma ética e de uma compaixão no atual estágio de progresso da civilização e da ciência. Dessa forma, o indivíduo considera-se intelectualmente rico quando seu conhecimento se transforma em sabedoria. O homem culto é disciplinado sem deixar de ser livre. E, sendo livre, não necessita ser um individualista, podendo ser agente de construção de uma democracia e de uma cidadania que conduzem à felicidade.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca