A raiz emocional: arte brasileira na crítica de Lourival Gomes Machado

SKU 119119
A raiz emocional: arte brasileira na crítica de Lourival Gomes Machado

A raiz emocional: arte brasileira na crítica de Lourival Gomes Machado

SKU 119119
9788579392740
R$ 94,00
R$ 75,20
1 x de R$ 75,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Avelar: de Indisponível
    • 2
      Editora
      ALAMEDA CASA EDITORIAL Indisponível
    • 3
      Páginas
      390 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2014 Indisponível
    • 5
      Ano
      2014 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 2 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788579392740 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/03/2014 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 94,00
R$ 75,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A história da crítica de arte no Brasil, ao tratar do período modernista, se fundamenta essencialmente em três figuras: Mário de Andrade, Sérgio Milliet e Mário Pedrosa. Aliás, os "Mários" delinearam para nós os contornos da narrativa modernista, com os quais ainda hoje não rompemos plenamente. Por isso mesmo, o volume que ora se apresenta é da maior relevância. Primeiro porque procura analisar em conjunto, e dentro do contexto modernista, os escritos de um personagem que também teve papel fundamental na história da arte no Brasil; segundo, porque a partir dessa análise foi possível revisitar outra história da abstração no país, na década de 1950. O personagem é Lourival Gomes Machado e a vertente que seus escritos trazem à tona é a do abstracionismo informal.Ana Cândida de Avelar enfrenta algumas questões fundamentais para a revisão do modernismo no Brasil. A autora procurou reconstruir as referências intelectuais de Gomes Machado, ao falar sobre arte e arquitetura no Brasil, identificando na medida do possível quem poderiam ter sido ou de fato foram os interlocutores do crítico na sua tentativa de escrever uma história da arte brasileira. Dentre eles, Avelar destacou os escritos de Wilhelm Worringer e Heinrich Wölfflin, contribuindo assim para refletirmos sobre os trânsitos entre centro e periferia.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca