ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A EDUCAÇÃO ESPECIAL

SKU 110912
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9788547330309
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    • 1
      Autor
      ADAMS, FERNANDA WELTER Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      159 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547330309 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      08/02/2020 Indisponível
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O livro Abordagem histórico-cultural: um olhar para a formação de professores e a educação especial lança um olhar frente à formação de professores em seu contexto histórico, social e cultural. Para tanto o livro inicia-se com a discussão do referencial teórico escolhido a abordagem histórico-cultural, perpassando pela constituição do homem e da deficiência, já que apresentamos a formação de professores na perspectiva da educação especial, sendo ele então um sujeito de potencialidades que devem ser levadas em consideração no processo de ensino e aprendizagem. Entra, dessa forma, a discussão da formação de professores voltada a atender os alunos público-alvo da educação especial, dando ênfase na visão do professor pelo referencial já citado e na mediação para garantia do desenvolvimento do sujeito. São apresentados os caminhos históricos e políticos da formação de professores na perspectiva da educação especial e, mais especificamente, a formação de professores de ciências da natureza, perpassando pelas primeiras iniciativas de formação docente, pelas políticas de educação especial até chegar à formação dos professores e às perspectivas do ensino de ciências da natureza para o aluno público-alvo da educação especial. Enfim, este livro defende o professor como um sujeito que transmite o conhecimento culturalmente desenvolvido pelo homem, e por isso deve ser valorizado com urgência, tanto em relação salarial quanto em relação às suas necessidades formativas na direção de propiciar a constituição de sujeitos ativos na sociedade. Portanto, por meio das discussões apresentadas neste livro, a autora defende que a abordagem histórico-cultural pode contribuir nessa perspectiva de valorização do professor, bem como na garantia do desenvolvimento cognitivo, social e cultural dos alunos público-alvo da educação especial.

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