As artesãs de si mesmas: o tornar-se professora em um campo de saber masculino

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As artesãs de si mesmas: o tornar-se professora em um campo de saber masculino

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9788546218363 Páginas: 136Edição: 1 - 2019Ano: 2019Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14 x 0.7 x 21ISBN: 9788546218363
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    • 1
      Autor
      Furlin: Neiva Indisponível
    • 2
      Editora
      PACO EDITORIAL Indisponível
    • 3
      Páginas
      136 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 0.7 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788546218363 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      11/10/2019 Indisponível
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A ausência das mulheres em alguns espaços foi vinculada, tradicionalmente, com a incapacidade, a inferioridade, a imaturidade, o defeito, a carência ou a impotência e, portanto, esse lugar ficou marcado como aquele em que as mulheres não devem estar e esse tem sido o mandato histórico, visto como justo. Então, de forma paradoxal, não será acaso a maior transgressão ocupar o lugar proibido, o lugar do sujeito, o ponto de inflexão que faz da resistência o espaço do qual emergirá o reconhecimento de um sujeito (mulher) político, ético, filosófico, legal, de direito e de necessidade?" (Femenías, 2000, p. 90). Nesse sentido, a presente obra se traduz em um esforço de evidenciar como as docentes se constituem sujeitos femininos de saber, em um lugar majoritariamente masculino, ou seja, como elas interagem com as dinâmicas de gênero do campo teológico, como resistem e como se produzem eticamente, no sentido de uma afirmação positiva do feminino, que opera como contramemória ao feminino pejorativo, produzido pelos discursos da teologia católica tradicional.

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