AUTISMO E PROFESSORES: DIAGNÓSTICO PRECOCE, INCLUSÃO ESCOLAR E REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

SKU 161934
AUTISMO E PROFESSORES: DIAGNÓSTICO PRECOCE, INCLUSÃO ESCOLAR E REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

AUTISMO E PROFESSORES: DIAGNÓSTICO PRECOCE, INCLUSÃO ESCOLAR E REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

SKU 161934
9786525002880
R$ 52,00
R$ 41,60
1 x de R$ 41,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      COUTO, CIRLEINE COSTA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      139 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525002880 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      25/03/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 52,00
R$ 41,60
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Autismo e professores: diagnóstico precoce, inclusão escolar e rede de atenção psicossocial propõe-se a fomentar reflexões sobre as dinâmicas do trabalho em rede, intersetorial, em saúde pública, envolvendo, em especial, a articulação entre saúde e educação. O transtorno do espectro autista assume protagonismo na discussão, considerando o impacto da importância do diagnóstico e da terapêutica precoces para a melhora funcional e da qualidade de vida dos indivíduos.As páginas conduzirão o leitor ao universo dos professores da educação infantil, navegando na escuta sobre como percebem o autismo na sala de aula, suas motivações, angústias e demandas de apoio envolvendo a abordagem do aluno com o transtorno, além de suas experiências envolvendo o tema. A análise dessas falas levanta instigantes possibilidades sobre o papel dos educadores no diagnóstico precoce do autismo, de sua inserção prática na Rede de Atenção Psicossocial e as estratégias para o trabalho multidisciplinar no contexto da inclusão escolar. Além disso, faz pensar sobre as necessidades de capacitação técnica para o trabalho pedagógico com os alunos autistas e os cuidados indispensáveis voltados à saúde mental dos professores.A partir do estudo pontual de um exemplo de rede de atenção psicossocial voltada ao diagnóstico do autismo, extrapolou-se a discussão para as práticas eficazes de trabalho em rede, incluindo o matriciamento em saúde mental, sempre com olhar prático, factível, interdisciplinar e intersetorial.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca