AUTISMO E PROFESSORES: DIAGNÓSTICO PRECOCE, INCLUSÃO ESCOLAR E REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

SKU 161934
AUTISMO E PROFESSORES: DIAGNÓSTICO PRECOCE, INCLUSÃO ESCOLAR E REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
Disponibilidade: Produto disponível.

AUTISMO E PROFESSORES: DIAGNÓSTICO PRECOCE, INCLUSÃO ESCOLAR E REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

SKU 161934
9786525002880 Páginas: 139Edição: 1 - 2021Ano: 2021Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 0.9ISBN: 9786525002880
R$ 67,00
R$ 53,60
1 x de R$ 53,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 53,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      COUTO, CIRLEINE COSTA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      139 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525002880 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      25/03/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 67,00
R$ 53,60
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 53,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Autismo e professores: diagnóstico precoce, inclusão escolar e rede de atenção psicossocial propõe-se a fomentar reflexões sobre as dinâmicas do trabalho em rede, intersetorial, em saúde pública, envolvendo, em especial, a articulação entre saúde e educação. O transtorno do espectro autista assume protagonismo na discussão, considerando o impacto da importância do diagnóstico e da terapêutica precoces para a melhora funcional e da qualidade de vida dos indivíduos.As páginas conduzirão o leitor ao universo dos professores da educação infantil, navegando na escuta sobre como percebem o autismo na sala de aula, suas motivações, angústias e demandas de apoio envolvendo a abordagem do aluno com o transtorno, além de suas experiências envolvendo o tema. A análise dessas falas levanta instigantes possibilidades sobre o papel dos educadores no diagnóstico precoce do autismo, de sua inserção prática na Rede de Atenção Psicossocial e as estratégias para o trabalho multidisciplinar no contexto da inclusão escolar. Além disso, faz pensar sobre as necessidades de capacitação técnica para o trabalho pedagógico com os alunos autistas e os cuidados indispensáveis voltados à saúde mental dos professores.A partir do estudo pontual de um exemplo de rede de atenção psicossocial voltada ao diagnóstico do autismo, extrapolou-se a discussão para as práticas eficazes de trabalho em rede, incluindo o matriciamento em saúde mental, sempre com olhar prático, factível, interdisciplinar e intersetorial.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar